twitterfeed
PUBLICADO EM 24.02.2017 - 15:16

 

A dica de hoje demorou a sair, afinal, Jacarepaguá é longe para caramba, como bem diz a música do Jota Quest. Mas o Sociedade da Carne merece a visita. Inicialmente, confesso, imaginei se tratar de um pé-limpo demais para ocupar esta coluna. Nada contra pés-limpos, mas se você busca algo assim, tem que procurar no Globo. Aqui o negócio é boteco, ora mais limpos, ora mais sujos, mas

PUBLICADO EM 17.02.2017 - 14:23

A uma semana para a entrega das chaves da cidade a quem de direito, o Rei Momo (aleluia), não há outro estabelecimento a ser exaltado que não o Baródromo. É isso mesmo o que você leu: Baródromo. Como o nome sugere, é a mistura de bar com sambódromo, qualquer coisa tipo o paraíso em forma de birosca.

Se a crise política, econômica, esportiva, moral ou afetiva te distanciou dos tamborins

PUBLICADO EM 10.02.2017 - 16:50

A rapaziada que gosta de boteco também admite, vez por outra, aventuras em busca de novidades além do balcão, até para tirar uma onda de bacana, tipo torcedor do Botafogo, gente culta, antes de ver qual a boa do fim de semana. E amanhã, sábado, teremos, na antiga Fábrica da Bhering, lançamento de uma cerveja campeã, produzida pela Cevaderia, do meu parceiro de arquibancada Marcelo ‘

PUBLICADO EM 27.01.2017 - 9:10

Um dos meus lugares preferidos no Rio de Janeiro, a Cadeg segue mostrando ao pessoal da Zona Sul que vale, e muito, atravessar o Rebouças para ser feliz em Benfica. A partir desta sexta-feira (27) e até dia 12 de fevereiro rola por lá o 1o Festival de Verão do Mercado Municipal do Rio de Janeiro. Para quem não sabe, este é o nome oficial da Cadeg. E para a gente dar conta deste calor insano

PUBLICADO EM 13.01.2017 - 12:46

Em tempos sombrios para a folia carioca, com a importação do soteropolitano Bloco da Eva e com cerveja feita “para mulher”, é preciso celebrar um dos melhores blocos da cidade, feito pela rapaziada que toda semana está nesta coluna: os donos de botequim. E os frequentadores, claro.

Amanhã, no Baródromo, rola o lançamento da camiseta do “Põe na Quentinha?”. O enredo deste ano, quas

PUBLICADO EM 06.01.2017 - 12:13

A primeira coluna do ano, antes das merecidas férias, é uma superdica para os dias de verão. Confesso a vocês que nunca tinha ido à Praia Vermelha, mas me redimi antes do Natal a convite do Emiliano. Águas calmas, areia vazia, cerveja gelada. Faltava apenas onde almoçar sem gastar os tubos no ótimo, porém caro, Bar Urca. Não era o dia.

Sem muita intimidade com a região, apesar de ser u

PUBLICADO EM 17.12.2016 - 16:36

Invadida pela febre do hambúrguer que conseguiu, inclusive, me pegar, a Cidade Maravilhosa esqueceu de uma preciosidade: o cachorro-quente. À exceção dos podrões que fazem a alegria da rapaziada na madruga, são poucos os lugares que dão uma atenção especial à iguaria.

Eu destacaria, na categoria pé-limpo, o Pepperdog, em Botafogo. Entre os pé-sujo, o da Gema, na Tijuca. O cachorro lá

PUBLICADO EM 17.12.2016 - 10:24

O ano de 2016 não foi dos melhores para os cariocas, mas os tijucanos ganham hoje, a partir das 17h, um motivo para serem felizes. O Botero, excelente boteco do Mercadinho São José, em Laranjeiras, que faz sucesso no Méier na sua versão “em pé”, agora chega à Tijuca neste mesmo esquema, de sanduíches, e com mais um diferencial: cabe no bolso. Já me rendi à febre do hambúrgu

PUBLICADO EM 09.12.2016 - 16:03

 

 

A dica de hoje, a princípio, seria para a molecada mais nova, entre 18 e 23 anos, em vista do fervo que rola na região quando a noite cai, ou então nas tardes de sábado, uma vez por mês, quando o intrépido Leandro Resende, Douglas Lemos e a rapaziada quebram tudo na roda do Sambachaça.

Mal sabia eu que o Bar da Nalva, na subida da Silvio Romero, pertinho do coração da Lapa,

PUBLICADO EM 02.12.2016 - 13:30

A dica de hoje é para lá de especial. Numa semana muito triste para este colunista que perdeu muitos amigos na tragédia da Chape, recorri a dois queridos craques do balcão, o vagabundo Marcos Bonder, conhecido nas redes sociais e nas biroscas tijucanas por Bond Buteco, e o cozinheiro Bruno Magalhães, do Botero, em Laranjeiras.

Foi deles a preciosa dica que trago. Trata-se de um lançamento d

VEJA MAIS POSTS