twitterfeed
PUBLICADO EM 13.01.2017 - 12:46

Em tempos sombrios para a folia carioca, com a importação do soteropolitano Bloco da Eva e com cerveja feita “para mulher”, é preciso celebrar um dos melhores blocos da cidade, feito pela rapaziada que toda semana está nesta coluna: os donos de botequim. E os frequentadores, claro.

Amanhã, no Baródromo, rola o lançamento da camiseta do “Põe na Quentinha?”. O enredo deste ano, quas

PUBLICADO EM 06.01.2017 - 12:13

A primeira coluna do ano, antes das merecidas férias, é uma superdica para os dias de verão. Confesso a vocês que nunca tinha ido à Praia Vermelha, mas me redimi antes do Natal a convite do Emiliano. Águas calmas, areia vazia, cerveja gelada. Faltava apenas onde almoçar sem gastar os tubos no ótimo, porém caro, Bar Urca. Não era o dia.

Sem muita intimidade com a região, apesar de ser u

PUBLICADO EM 17.12.2016 - 16:36

Invadida pela febre do hambúrguer que conseguiu, inclusive, me pegar, a Cidade Maravilhosa esqueceu de uma preciosidade: o cachorro-quente. À exceção dos podrões que fazem a alegria da rapaziada na madruga, são poucos os lugares que dão uma atenção especial à iguaria.

Eu destacaria, na categoria pé-limpo, o Pepperdog, em Botafogo. Entre os pé-sujo, o da Gema, na Tijuca. O cachorro lá

PUBLICADO EM 17.12.2016 - 10:24

O ano de 2016 não foi dos melhores para os cariocas, mas os tijucanos ganham hoje, a partir das 17h, um motivo para serem felizes. O Botero, excelente boteco do Mercadinho São José, em Laranjeiras, que faz sucesso no Méier na sua versão “em pé”, agora chega à Tijuca neste mesmo esquema, de sanduíches, e com mais um diferencial: cabe no bolso. Já me rendi à febre do hambúrgu

PUBLICADO EM 09.12.2016 - 16:03

 

 

A dica de hoje, a princípio, seria para a molecada mais nova, entre 18 e 23 anos, em vista do fervo que rola na região quando a noite cai, ou então nas tardes de sábado, uma vez por mês, quando o intrépido Leandro Resende, Douglas Lemos e a rapaziada quebram tudo na roda do Sambachaça.

Mal sabia eu que o Bar da Nalva, na subida da Silvio Romero, pertinho do coração da Lapa,

PUBLICADO EM 02.12.2016 - 13:30

A dica de hoje é para lá de especial. Numa semana muito triste para este colunista que perdeu muitos amigos na tragédia da Chape, recorri a dois queridos craques do balcão, o vagabundo Marcos Bonder, conhecido nas redes sociais e nas biroscas tijucanas por Bond Buteco, e o cozinheiro Bruno Magalhães, do Botero, em Laranjeiras.

Foi deles a preciosa dica que trago. Trata-se de um lançamento d

PUBLICADO EM 18.11.2016 - 14:46

Não é bar, nem é boteco. Mas é Méier, meus amigos. E o Méier tem lugar especial no coração deste colunista. E lá, no coração da Zona Norte, bem na Praça Agripino Grieco, que neste fim de semana vai rolar um baita festival de cerveja, com tudo a que o bairro tem direito. O lado de lá e o lado de cá. Quem é do Méier sabe bem do que estou falando.

Terra de gênios como João Nogueira

PUBLICADO EM 04.11.2016 - 15:33

Há tempos eu devia uma visita a Campo Grande. Alertado pelo camarada Dirley Fernandes, um dos maiores cachaceiros da cidade, e também por Sérgio Rabello, que não fica atrás no quesito “degustação da marvada”, queria porque queria conhecer o Mangai do Alemão, paraíso da comida nordestina escondido num dos bairros mais afastados do Centro. E vou lhes contar: vale cada quilômetro da Av

PUBLICADO EM 26.10.2016 - 16:10

 

Amizades do meu coração,

Vocês sabem que a Cadeg é minha morada. E que eu me recuso a chamar aquele paraíso de O Cadeg, da mesma forma que ninguém chama o Capela, na Lapa, de A Capela. Mas isso pouco importa, mesmo porque o Capela não é mais o mesmo, enquanto a Cadeg está cada vez melhor. E nesta sexta (28), dá-se início por lá o 4º Festival de Bacalhau, que vai até dia 30 de

PUBLICADO EM 21.10.2016 - 14:29

Uma das perguntas que mais ouço de quem vem ao Rio de Janeiro é: “onde comer um bom peixe e a preços dignos?” Parece brincadeira, mas no Rio da mulata e futebol, cerveja, chope gelado, muita praia e muito sol são raros os locais onde você pode se deliciar com uma bela porção de camarão, uma cu de foca bem gelada e um peixinho frito com arroz, pirão e salada.

A dica, sem medo de errar

VEJA MAIS POSTS