twitterfeed
PUBLICADO EM 09.12.2016 - 16:03

Dica de ouro em meio ao caos da Lapa

 

vaca

 

A dica de hoje, a princípio, seria para a molecada mais nova, entre 18 e 23 anos, em vista do fervo que rola na região quando a noite cai, ou então nas tardes de sábado, uma vez por mês, quando o intrépido Leandro Resende, Douglas Lemos e a rapaziada quebram tudo na roda do Sambachaça.

Mal sabia eu que o Bar da Nalva, na subida da Silvio Romero, pertinho do coração da Lapa, serve refeições espetaculares a preços digníssimos. Fui lá conferir seguindo sugestão do espetacular repórter fotográfico Estefan Radovicz, que tem olhar apurado para as imagens e faro mais apurado ainda para comida boa.

Se à noite o couro come com pastéis, empadas, coxinhas e iscas de carne seca, na hora do almoço o papo é diferente. Tem frango assado, fígado acebolado, chuleta caprichada no alho, vaca atolada (foto), tudo acompanhado de arroz, feijão e farofa. Se quiser salada, fresquinha, o preço sai a R$ 14. Se a opção for batata frita, R$ 15.

A feijoada, um dos fortes da casa no feriado de São Jorge, está para voltar ao cardápio semanalmente, em data ainda a ser definida, mas certamente sexta ou sábado. E o bar, em si, é uma tranquilidade (no almoço, repito). Basta subir 50 metros de rua que, como num passe de mágica, se escapa do burburinho, do frenesi e da fumaceira caótica da Lapa boêmia. Parece até que estamos em outro planeta, sem golpes, nem golpistas. Vá com sede.

BAR DA NALVA fica na Rua Silvio Romero 8, Lapa. Funciona de segunda a sexta, das 8h à 0h. Sábado, das 8h às 2h. Aceita cartões de débito e crédito, mas não aceita Sodexho. Tel: 2509-4717.

Publicidade