twitterfeed
PUBLICADO EM 17.12.2016 - 16:36

Domingo tem decisão de cachorro no Maracanã

cachorro

Invadida pela febre do hambúrguer que conseguiu, inclusive, me pegar, a Cidade Maravilhosa esqueceu de uma preciosidade: o cachorro-quente. À exceção dos podrões que fazem a alegria da rapaziada na madruga, são poucos os lugares que dão uma atenção especial à iguaria.

Eu destacaria, na categoria pé-limpo, o Pepperdog, em Botafogo. Entre os pé-sujo, o da Gema, na Tijuca. O cachorro lá é uma coisa de louco! E tradicional, o Café Gaúcho, no Centro. Não é bem um cachorro, é pão com linguiça. Mas é dos deuses. E barato, o que é importante, sobretudo em tempos de crise.

A boa nova deste domingo, 18 de dezembro, no entanto, é o desafio proposto pelo Bento, ali entre a Tijuca e o Maracanã: o Rei Dogão, que a casa promete ser o duelo que irá definir o que seria o “melhor cachorro-quente da cidade”. Esqueça salsicha, molho de tomate, batata palha, milho e ervilha. A brincadeira é com pão integral e linguiças artesanais, além de molhos especiais.

Os desafiantes convidados são dois nomes de peso, o Big Head Food e o Dogtopia. Para cada sanduíche comprado, o cliente tem direito a uma cédula de votação. O mais votado leva o título de Rei Dogão.  Para acompanhar os cachorros, o Bento traz o melhor amigo do homem (e das mulheres): três torneiras de chope, e uma carta com cerca de 200 rótulos de cervejas artesanais. É tempo de férias no futebol brasileiro, mas domingo eu vou ao Maracanã.

O BENTO fica na Rua Almirante João Cândido Brasil 134, loja A. O Rei Dogão rolará das 13h às 21h, apenas neste domingo. O bar aceita todos os cartões. Telefone da casa: 3596-7584

Publicidade