twitterfeed
PUBLICADO EM 06.01.2017 - 12:13

Programa ideal para famintos pós-praia

urca

A primeira coluna do ano, antes das merecidas férias, é uma superdica para os dias de verão. Confesso a vocês que nunca tinha ido à Praia Vermelha, mas me redimi antes do Natal a convite do Emiliano. Águas calmas, areia vazia, cerveja gelada. Faltava apenas onde almoçar sem gastar os tubos no ótimo, porém caro, Bar Urca. Não era o dia.

Sem muita intimidade com a região, apesar de ser um dos bairros mais legais da cidade, recorri a outro amigo, Arruda, conhecedor da área e dos botequins mais vagabundos para aquele almoço abundante. E a dica foi imperdível, a ponto de eu me penitenciar por nunca ter pisado aquele pedaço de chão. Trata-se do Flor da Urca, paraíso onde se come muito, muito bem e muito barato. Os pratos giram em torno de R$ 18, que servem perfeitamente um faminto, ou duas pessoas mais com pouca fome e que sejam mais educadas à mesa.

O cardápio é de comida caseira. Do bife (contrafilé) com fritas à feijoada, dobradinha, bife de fígado acebolado e carré (parrudo) com maionese. Tem macarrão com linguiça, frango à milanesa e todos os similares que fazem a gente ser feliz. A cerveja, claro, estupidamente gelada, como manda o figurino.

Indico o programa completo (Praia Vermelha + Flor da Urca) com muito entusiasmo, não apenas para quem for à praia ou àquela praia.Vale muito a pena voltar do Leme ou de Copacabana e passar por lá. Ou passar por lá pura e simplesmente. Merece.

Flor da Urca fica na Rua Marechal Cantuária, 148, Urca. Abre todos os dias da semana, de 10h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, apenas até 17h. Aceita cartão de débito. Tel: 2541-7674

Publicidade