17
jun

Rio recebe exposição sobre paradesporto brasileiro

Divulgação/Exposição Superatletas

Divulgação/Exposição Superatletas

Mais de 30 fotos dos maiores paratletas brasileiros são apresentadas no Shopping Nova América, até o dia 24 de junho, na segunda edição da exposição “Superatletas”. Além da mostra, os visitantes poderão desfrutar de áreas multimídias, oficinas culturais adaptadas e de palestras com grandes nomes do paradesporto.

A temporada 2016 da exposição começou na quarta-feira, no Shopping Nova América. Em seguida, será a vez do Barra Shopping, de 1º a 10 de julho, e do Shopping Grande Rio, de 14 a 24 de julho.

Entre os paratletas que contarão suas histórias de superação nas palestras estão André Cintra, do snowboard; Bruno Landgraf, da vela; Camille Rodrigues, da natação; Karla Cardoso, do judô; e Guilherme Borrajo, do vôlei. Além deles, também estarão presentes na exposição fotográfica nomes consagrados como Alan Fonteles do atletismo; Daniel Dias, da natação; Fernando Fernandes, da canoagem; Ricardinho, do futebol de cinco; e Terezinha Guilhermina, do atletismo.

Exposição Superatletas

Shopping Nova América
Data: 15 a 24 de junho
Horário: 10h às 22h

Barra Shopping
Data: 1º a 10 de julho
Horário: 10h às 22h

Shopping Grande Rio
Data: 14 a 24 de julho
Horário: 10h às 20h

Postado às 3:48 pm :: Nenhum comentário
3
jun

A emoção de conduzir a tocha olímpica

Virna conduzirá a tocha olímpica neste sábado, em Natal. Foto Ney Douglas/Divulgação Coca-Cola

Virna conduzirá a tocha olímpica neste sábado, em Natal. Foto Ney  Douglas/ Divulgação Coca-Cola

Com duas medalhas olímpicas de bronze no currículo, a ex-jogadora de vôlei Virna vive a expectativa de conduzir a tocha da Rio-2016 neste sábado, em Natal, diante de sua família.

“Sinto-me honrada, passa um filme na minha cabeça: os primeiros passos na escola, o início da minha carreira no vôlei, a oportunidade de representar meus conterrâneos no revezamento da tocha olímpica no meu país. Esses 200 metros serão os mais longos da minha vida. Irei conduzir a tocha bem devagarinho para curtir cada segundo. Estou emocionada, como se tivesse conquistado uma medalha”, contou Virna, que estará nos Jogos do Rio, em agosto, como comentarista da Band.

Postado às 8:27 pm :: Nenhum comentário
3
jun

Hóquei sobre grama convoca 18 atletas para Olimpíadas

O time de hóquei sobre grama masculino foi chamado para o período de treinos nos campos de treinamento do Rio 2016, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez a equipe se classificou para os Jogos com a quarta colocação no Pan de Guadalajara.

Hoquei de Grama / COB

Hoquei de Grama / COB

Convocados: 

Goleiros: Rodrigo Faustino e Thiago Bonfim Campos Dantas.

Defensores: Bruno Mendonça, Christopher Paul, Ernst Adriaan, Marcos Rodrigo Pasin, Stephane Vehrle-smith e Yuri Van Der Heijden.

Meias: André Luiz Patrocínio, Adam Imer, Patrick Van Der Heijden e Paulo Roberto Batista

Ataque: Bruno Bitencout, Bruno Jorge de Oliveira, Joaquin Eduardo Lopez, Lucas Duarte Moreira, Matheus Borges e Rodrigo Steimbach foram os convocados.

 

Postado às 10:00 am :: Nenhum comentário
2
jun

Com time feminino experiente, CBJ anuncia convocados do judô

O judô já tem os 14 atletas que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A comissão técnica apostou na experiência, principalmente no time feminino onde todas as atletas já participaram dos Jogos. O destaque da delegação é a campeã olímpica Sarah Menezes que vai defender o título.

Equipe brasileira de judô / Daniel Zappe/MPIX/CBJ

Equipe brasileira de judô / Daniel Zappe/MPIX/CBJ

“A equipe está preparada para o grande desafio que será lutar os Jogos Olímpicos em casa”, disse Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ O judô é o esporte que mais conquistou medalhas olímpicas para o Brasil na história. São 19 pódios, sendo três ouros, três pratas e 13 bronzes. Confira os convocados. Feminino: Sarah Menezes (48kg) Erika Miranda (52kg) Rafaela Silva (57kg) Mariana Silva (63kg) Maria Portela (70kg) Mayra Aguiar (78kg) Maria Suelen Altheman (+78kg) Masculino: Felipe Kitadai (60kg) Charles Chibana (66kg) Alex Pombo (73kg) Victor Penalber (81kg) Tiago Camilo (90kg) Rafael Buzacarini (100kg) Rafael Silva (+100kg)

Postado às 7:13 pm :: Nenhum comentário
1
jun

Badminton no Rio

O Dia do Badminton será promovido pela Federação Mundial no sábado, das 9h às 16h, em frente ao Parque Olímpico, na Barra. Ao todo, 15 quadras serão montadas, com instrutores disponíveis para ensinar as técnicas básicas da modalidade. O evento contará ainda com a participação de pelo menos 300 crianças de 20 escolas convidadas.

O badminton brasileiro fará sua estreia em Olimpíadas no Rio, em agosto. O Brasil será representado nos Jogos por Ygor Coelho e Lohaynny Vicente.

Postado às 7:36 pm :: Nenhum comentário
21
mai

Alunos do Sesc têm dia de experiência olímpica

Na última quinta-feira, os alunos do Sesc (ensino médio) tiveram um pouquinho da experiência de como é ser um atleta olímpico na última quinta-feira. Eles passaram o dia praticando atividades dos esportes olímpicos e paralímpicos. Uma réplica da Tocha Olímpica que viaja pelo país também esteve na iniciativa conjunta do Sesc com o Comitê Organizador dos Jogos do Rio.

Divulgação

Divulgação

“O dia nos fez refletir de forma lúdica sobre os Jogos, principalmente sobre os atletas deficientes, seus desafios e a superação. Isso nos inspira! Não há limites para quem quer praticar um esporte”, contou Gabriel Teles, de 17 anos, aluno do terceiro ano.

 

 

Os alunos da Escola Sesc de Ensino Médio, no Rio de Janeiro, receberam nesta quinta-feira, dia 19, o Festival Transforma, evento promovido pelo programa de Educação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Durante o dia, os 480 estudantes da escola vivenciaram o clima das Olimpíadas, praticando modalidades Olímpicas e Paralímpicas como rugby, vela, atletismo, goalball, entre outras. Uma réplica da Tocha Olímpica também visitou a escola, atraindo os olhares curiosos dos alunos. “O dia nos fez refletir de forma lúdica sobre os Jogos, principalmente sobre os atletas deficientes, seus desafios e a superação. Isso nos inspira! Não há limites para quem quer praticar um esporte.”conta Gabriel Teles, de 17 anos, aluno do terceiro ano.  A iniciativa faz parte do programa de Educação do Comitê Rio 2016, que tem como objetivo aumentar o cardápio esportivo oferecido pelas escolas públicas e particulares, estimular valores Olímpicos e Paralímpicos e engajar crianças e jovens para prestigiarem as primeiras Olimpíadas realizadas na América do Sul.

Postado às 9:14 am :: Nenhum comentário
20
mai

Bolt baixa dos 10 segundos e vence na República Tcheca

Pela primeira vez no ano, a lenda do atletismi Usain Bolt baixou da marca dos 10 segundos nos 100 metros rasos. O campeão olímpico e mundial fez 9s98 em Ostrava, República Tcheca onde disputa o World Challenge da Federação de Atletismo. A melhor marca do ano é do nigeriano Femi Ogunode com 9s91.

Bolt venceu na República Tcheca / Efe

Bolt venceu na República Tcheca / Efe

 

“Eu estou feliz de correr abaixo dos 10 segundos. Não tive problemas, não senti nada na minha coxa hoje. Isso significa que os médicos fizeram um bom trabalho como sempre. Essa é uma temporada muito importante, um grande ano para mim. Ainda tenho muito trabalho a fazer, eu preciso continuar, preciso de mais competições”, contou o jamaicano que busca o tricampeonato olímpico nos 100m.

Postado às 8:09 pm :: Nenhum comentário
20
mai

Com musa do Pan, seleção olímpica de saltos ornamentais fecha a equipe

No último dia do troféu Brasil de saltos ornamentais, o Brasil fechou sua equipe para os Jogos Olímpicos do Rio. A musa do Pan Ingrid Oliveira confirmou sua participação com Giovanna Pedroso na plataforma sincronizada. A irmã do ex-jogador Roger, Tammy Galera, conseguiu a vaga no trampolim de 3 metros.

 

Giovanna e Ingrid na plataforma sincronizad

Giovanna e Ingrid na plataforma sincronizado / Satiro Sodré – CBDA

Confira a lista:

Ingrid Oliveira – plataforma sincronizada
Giovanna Pedroso – plataforma sincronizada
César Castro – trampolim de 3 metros
Jackson Rondinelli – plataforma sincronizada
Hugo Parisi – plataforma / plataforma sincronizada
Ian Matos – trampolim de 3 metros sincronizado
Jackson Rondinelli – plataforma sincronizada
Juliana Veloso – trampolim de 3 metros / trampolim de 3 metros sincronizado
Luiz Felipe Outerelo – trampolim de 3 metros sincronizado
Tammy Galera Takagi – trampolim de 3 metros sincronizado

Postado às 7:50 pm :: Nenhum comentário
15
mai

Revezamento se despede de Minas Gerais nesta terça-feira

Revezamento da tocha olímpica passou, neste domingo, em frente à Igreja de São Francisco de Assis, em São João del Rei. Foto Divulgação Rio-2016

Revezamento da tocha olímpica passou, neste domingo, em frente à Igreja de São Francisco de Assis, em São João del Rei. Foto Divulgação Rio-2016

O revezamento da tocha olímpica se despede de Minas Gerais nesta segunda-feira. O comboio visitará as cidades de Bicas e Leopoldina, encerrando a sua passagem pelo estado em Muriaé. Antes de seguir para o Espírito Santo, a chama passará pelo Rio de janeiro. Itaperuna é a primeira cidade fluminense na rota do revezamento e será seguida por Bom Jesus do Itabapoana. O dia termina em Cachoeiro do Itapemirim, primeira cidade capixaba. Serão três dias de revezamento no Espírito Santo, com cerca de 670 quilômetros de deslocamento e nove cidades na rota.

O revezamento começou no dia 21 de abril, em Olímpia, na Grécia, e teve seu início no Brasil no dia 3 de maio, em Brasília, já tendo passado também por Goiás. A viagem da chama olímpica termina no dia 5 de agosto, quando a pira será acesa no Maracanã, palco de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio.

Postado às 4:41 pm :: Nenhum comentário