twitterfeed
PUBLICADO EM 14.01.2017 - 17:04

Jasmine, uma Yorkshire de 4 anos, deu um susto danado há alguns dias na sua tutora, Veronica Ferrei. Mas, antes que eu diga o que aconteceu, já respondo que ela agora está bem. Elas estavam em casa, quando Veronica percebeu que a cadelinha começou a ter um comportamento estranho.

Jasmine estava ofegante e agitada. Na tentativa de acalmá-la, pegou-a no colo, mas ao colocá-la no chão, ela nã

PUBLICADO EM 13.01.2017 - 12:25

O 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente do Corpo de Bombeiros do Rio (GSFMA), em Magé, ampliou sua tropa canina. A unidade especial adquiriu oito novos filhotes, que serão treinados para operações especiais da corporação. Os filhotes vão substituir, futuramente, os cães que já estão em atividade há cerca de dez anos.

Inaugurado em 2006, o canil conta atualmente com 16 cãe

PUBLICADO EM 11.01.2017 - 14:00

Operação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) apreenderam na última terça-feira, 471 animais – alguns já mortos – que eram mantidos em péssimas condições na Toca dos Bichos, um estabelecimento comercial em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Muitos dos animais estavam ofegantes por causa do calor e, no local, não havia água limpa disponível.

Segundo informaç

PUBLICADO EM 09.01.2017 - 15:14

Capturado na manhã do último domingo na localidade Mata do Posto, no município de Cordeiro, Região Serrana do estado, o macaco da espécie Bugio será solto nesta segunda-feira no entorno do Parque Estadual do Desengano (PED), na mesma região, onde ele terá condições adequadas de sobrevivência e proteção. O primata foi capturado após atacar e ferir moradores do local, embora, segundo e

PUBLICADO EM 29.12.2016 - 21:24

O espetáculo mais esperado no último dia do ano é o show de luzes e cores dos fogos de artifícios. Lindo, não?! Mas os pets não ‘pensam’ o mesmo, já que o barulho para eles é ensurdecedor. É que os animais têm uma audição muito aguçada, por isso ficam tão desconfortáveis com o som das explosões. Isso é tão sério que eles podem até se machucar nessa hora.

Com o susto as rea

PUBLICADO EM 28.12.2016 - 13:52

Vocês estão acostumados a ler aqui coisas legais sobre o mundo pet. Claro, quem não prefere as notícias boas às ruins. Mas, não podemos, de maneira nenhuma, ignorar os fatos graves, que nos entristecem. É nossa obrigação falar deles para que alguma mudança para melhor aconteça. E quando as vítimas são animais, isso se torna ainda mais urgente porque somos a voz deles.

Recebi com muit

PUBLICADO EM 18.12.2016 - 12:47

Falta apenas uma semana para o Natal, o que significa que ainda está em tempo de fazer sua boa ação nessa época do ano. E tem milhares de peludos esperando por ela nas ruas, nos abrigos e até nas promoções que algumas empresas do ramo pet estão fazendo. São muitas as opções, então, não adianta dar nem essa e nem aquela desculpa. Eles precisam muito!

A crise está aí, ok. Mas, quem di

PUBLICADO EM 27.10.2016 - 12:46

Menos de 24 horas depois de ser roubado dos braços do dono ontem, à noite, no bairro Zumbi, na Ilha do Governador, Bradock, um bulldog francês, foi encontrado agora pela manhã perto de onde Theo Monteiro, de 32 anos, o tutor do animal, foi abordado pelos criminosos. O cachorrinho estava com um morador de rua. “Ele está com um machucado na cabeça e com um olho muito vermelho”, disse Theo,

PUBLICADO EM 17.10.2016 - 14:29

Estamos no mês de aniversário da Cobasi, há 31 anos pioneira no conceito de shoppings para animais no Brasil, e quem vai ganhar presente são os peludos. Muito legal, né?! Mas, para que isso aconteça eles vão precisar da nossa ajuda. É fácil. Vou explicar.

Para comemorar a data a Cobasi vai distribuir 15 toneladas de ração para ONGs protetoras de animais e quem vai escolher as entidades

PUBLICADO EM 11.10.2016 - 12:59

Vou morrer sem entender a crueldade humana. O que leva uma pessoa a maltratar os animais? Se não gosta deles, ok. Então, não os tenha e respeite-os. Onde está escrito que somos obrigados a ter bichos? Em lugar nenhum. Portanto, se adotou um bichinho, cuide dele. Caso contrário, nem passe perto de um.

 

E para os desavisados e cruéis de plantão, e para aqueles também que se acham acima

VEJA MAIS POSTS