twitterfeed
PUBLICADO EM 23.03.2016 - 22:31

Whikas explica o caso dos sachês para gatos

Tem um post circulando nas redes sociais que está tirando o sono dos tutores de gatos, como eu. Mas a Whiskas – da Mars, empresa que conheço já há algum tempo e sei que é séria – me enviou uma resposta sobre o caso e venho aqui informar a vocês o que está acontecendo. Essa satisfação é prova da preocupação com que eles tratam seus consumidores. Me corrijam se estiver errada. E garanto: se fosse o contrário, também viria aqui falar do caso. Usaria esse nosso espaço para criticar a fabricante. Estejam certos disso. Mas não é esse o caso.

Filha da tutora dos quatro gatos mostra o lote dos produtos que teriam causado a morte dos quatro felino (Divulgação internet)

Esses são os  número os produtos que teriam causado a morte dos quatro felino (Divulgação internet)

Uma pessoa disse que os quatro gatos de sua mãe morreram depois de consumir os sachês Whiskas. Nas postagem, ela garante que os felinos não foram para rua após se alimentarem.  Então, entrou em contato com a empresa informando o número do lote dos produtos. Claro, a postagem logo viralizou. Eu fui uma que postei, confesso, sem apurar. Não estou duvidando de quem fez a denúncia, até porque não a conheço. Mas, precisamos ter mais cuidado ao falar de alguém ou de alguma coisa sem conhecer a verdadeira história. A internet, sabemos, é terra de ninguém e de todos.

Meu gato, o Chico, ama esses sachês. AMA! Quando está na rua (moro em casa em um condomínio) e quero que ele entre é só mostrar o sachê. Ele corre muito. É engraçadíssimo. Uma figura meu filho.

A Mars garante que seus produtos são fabricados com rigoroso padrão de qualidade.(Divulgação)

A Mars garante que seus produtos são fabricados com rigoroso padrão de qualidade.(Divulgação)

Falando com a Whiskas eles disseram que lamentam o ocorrido e me garantiram que estão investigando o caso minuciosamente desde o momento em que foram comunicados pela dona dos felinos. A empresa informou ainda que os produtos são todos produzidos com rigor de qualidade e também disponibilizou o tel do SAC para tirar qualquer dúvida sobre o ocorrido e os sachês. O número é 0800-702-0090.

Qualquer dúvida ou reclamação deixe seu comentário aqui

Segue a nota oficial da Whiskas

WHISKAS® é uma marca da Mars, empresa líder global em alimentos para animais de estimação e que tem como missão FAZER UM MUNDO MELHOR PARA OS PETS. Amamos gatos e, por essa razão, lamentamos profundamente o contato que recebemos, via SAC, de um consumidor que relatou que seus gatos vieram a óbito e que teriam consumido WHISKAS® Sachê.

 

O ocorrido também foi divulgado nas redes sociais e, no momento, muitas pessoas buscam esclarecimento sobre o caso.

 

Estamos investigando o ocorrido de maneira bastante minuciosa. Todos os procedimentos internos estão sendo seguidos, incluindo análises detalhadas nos produtos dos mesmos lotes. Trata-se de um processo que envolve diversas etapas, e, portanto, os resultados deverão estar prontos em alguns dias.

 

Os produtos fabricados pela Mars e embalados em sachês seguem rígidos controles de qualidade. Todos são submetidos a um processo de esterilização, tratamento térmico que elimina qualquer microorganismo que represente risco à saúde dos animais. Qualidade é um Princípio do qual a Mars não abre mão. 

 

É seguro informá-los que, até o momento, o nosso SAC não recebeu contatos semelhantes de outros consumidores sobre os lotes envolvidos no caso, e todo o suporte necessário está sendo oferecido ao consumidor.

Publicidade