twitterfeed
PUBLICADO EM 18.12.2016 - 12:47

Natal solidário: seja um ‘Pet’ Noel

Falta apenas uma semana para o Natal, o que significa que ainda está em tempo de fazer sua boa ação nessa época do ano. E tem milhares de peludos esperando por ela nas ruas, nos abrigos e até nas promoções que algumas empresas do ramo pet estão fazendo. São muitas as opções, então, não adianta dar nem essa e nem aquela desculpa. Eles precisam muito!

A crise está aí, ok. Mas, quem disse que estamos falando apenas de dinheiro? Não. Podemos doar o que temos, qualquer coisa. Tem como comprar ração, remédios e material de higiene, entre outras coisas, para os peludos ou doar alguma quantia em dinheiro para eles? Que bom! Os abrigos e protetores precisam muito. Alguns, inclusive, vendem produtos tanto para os animais como para humanos e a renda é toda revertida para os cuidados com os animais. Ou seja: ajudando dessa forma você também sai ganhando.

Pets Sit On Santa's Lap for Charity

Não tem? Não tem problema. Faça uma visita a um desses lares, ofereça sua ajuda com o que puder fazer. Lembrem-se que amor, o mais nobre dos sentimentos, não tem preço. E quem ama, cuida. Não tem tempo? Use as redes sociais, nem que seja compartilhando um post sobre a causa animal. Para aqueles que não têm nada ou muito pouco, o que chegar é lucro, desde que seja dado com amor, claro. E, se cada um de nós fizer um pouco, esse pouco vira muito. Ah, e só mais uma coisa. Os peludos precisam de ajuda o ano inteiro. Se você já faz isso, ótimo, vamos continuar nessa corrente. Se não, a hora é essa. É tempo de pensar no próximo!

natal2

E se você quer muito ajudar os pets, mas tem alguma dificuldade, algumas empresas podem te dar uma patinha, quer dizer, uma mãozinha. A Pets do Bem é uma delas. A cada dez quilos de ração comprados, um vai para ONGs que cuidam de animais abandonados. E o melhor: a compra é feita pela internet, ou seja, você nem precisa sair de casa para alimentar seu pet e ajudar os que precisam. Fácil, fácil.

E quem viajar com seu peludo pela Gol Linhas Aéreas este mês automaticamente estará ajudando outros pets. É que, para cada cão ou gato embarcado, será doado um quilo de ração para instituições que cuidam de animais carentes, indicadas pela Cão Cidadão, empresa de adestramento do zootecnista e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, mais conhecido como Doutor Pet. A campanha é uma parceria da companhia aérea com a Nestlé Purina. E animalzinho que for viajar ainda ganha um kit com uma amostra de Purina Dog Chow ou Purina Cat Chow e uma bandana da ação. Embarque nessa campanha!

Clark teve 50% do corpo queimado com água quente. Veja com ajudar no face do Randel (quadro abaixo)

Clark teve 50% do corpo queimado com água quente. Veja com ajudar no face do Randel (quadro abaixo)

Já o Projeto Pêlo Próximo — associação sem fins lucrativos, que faz pet terapia com visitas a instituições que cuidam de crianças, idosos, portadores de necessidades especiais e escolas —, acaba de lançar o Calendário 2017- “O Mundo Divertido dos Animais”. Este ano, o produto vem ilustrado com fotos do mundo imaginário dos animais, na visão das crianças, onde a diversão é o ponto principal dessa relação. Toda verba arrecadada será revertida para a manutenção dos atendimentos do projeto.

natal3

A Mars, detentora das marcas Pedigree, Whiskas, Royal Canin e Eukanuba, se antecipou e já doou 495 quilos de alimentos da marca Royal Canin ao abrigo Quatro Patinhas quando promoveu uma ação sobre adoção responsável numa escola pública de Duque de Caxias, no Rio. A cada voluntário inscrito, a empresa doava 15 quilos de alimento para a associação. Muito legal essa iniciativa.

 

Projeto da Mars de adoção responsável que doou 495 quilos de ração à ONG

Projeto da Mars de adoção responsável em uma escola em Caxias doou 495 quilos de ração

 

AJUDA

- Adote Seu Melhor Amigo: facebook.com/feiraadoteseumelhoramigo/?fref=ts

- Associação Casa do Cão e Gato (ACCG): facebook.com/AssociacaoCasaDoCaoEGatoAccg/?fref=ts

- Associação Quatro Patinhas: quatropatinhas.com.br/4Patinhas/

- Eu Vou Doar Ração: facebook.com/euvoudoar.racao?fref=ts

- Focinhos de Luz: contato7159.wix.com/focinhos-de-luz

- Paraíso dos Focinhos: paraisodosfocinhos.com.br/

- Peludos de Rua: peludosderua.com/

- Suipa: suipa.org.br/

- Randel Silva: facebook.com/randel.silva.96?fref=ts

- Projeto Pelo Próximo:  lojapeloproximo.com.br ou nas Livrarias Cultura do Centro e Fashion Mall.

- Gol Linhas Aéreas: www.voegol.com.br/pt/home

- Artes da Pri: facebook.com/priscilla.cardindamm?fref=ts

Publicidade