twitterfeed
PUBLICADO EM 22.01.2017 - 12:25

Os problemas de apetite com o calor

Olá. O blog É O Bicho agora também virou coluna! Legal, não é!? A partir de hoje, e sempre aos domingos, estaremos também no DIA impresso contando tudo sobre o mundo dos pets e dos animais em geral. Então, corre para a banca para conhecer essa novidade. E, durante a semana, você pode continuar nos acompanhando por aqui.

E, como não poderia deixar de ser, o verão é o tema da nossa primeira coluna. Espero que curtam mais esse espaço dedicado aos nossos bichos. Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Escreva para mim. Esse blog também é seu.

PROBLEMAS COMUNS
E o tema de hoje coluna não poderia ser outro: o verão. Sim, os pets sentem tanto calor e podem ter problemas de saúde com as altas temperaturas como nós. E a perda de apetite nessa estação é um deles. Chico, meu gato, é rechonchudo, mas está mais magro desde que o calor chegou.

O cocker spaniel Joca perdeu dois quilos por causa da falta de apetite

O cocker spaniel Joca perdeu dois quilos por causa da falta de apetite

A veterinária e gerente de Comunicação Científica da Royal Canin, Carolina Padovani, explicou por que isso acontece. Segundo ela, o processo de digestão gera muita energia e, consequentemente, muito calor nos pets, fazendo com que eles busquem formas para regular sua temperatura, e comer pouco é uma delas.

Foi o que aconteceu com Joca, um cocker spaniel inglês de 8 anos. A ‘mãe’ dele, a jornalista Ana Oliveira, começou a perceber que o cão não estava comendo e decidiu pesá-lo: Joca estava com quase dois quilos a menos. Correu ao veterinário, que explicou que o calor poderia estar interferindo no apetite do bichinho. Ela, então, passou a perceber que nos dias mais frescos Joca come bem. Como os pets passam a ingerir menos calorias que as necessárias Carolina aconselha alimentá-los em horas frescas. Outra sugestão é dividir a comida em mais porções ao longo do dia. Água fresca e ambiente arejado ajudam a amenizar o incômodo.

PARA DEITAR E ROLAR NO VERÃO

Essa é para o seu pet que no verão gosta de deitar em uma superfície fresca, diminuindo assim a sensação de calor. É o Tapete Gelado para Cães Jam. Ele fica fresquinho quando o animal deita. É que o produto é ativado pela pressão do corpo do pet e permanece frio de 3 a 4 horas. Após esse período é necessário deixar o tapete descansar por 30 minutos para o gel, o qual o tapete é composto, voltar a refrescar. Na Cobasi (cobasi.com.br) a partir de R$ 99,99.

22-tapete

 

ISENÇÃO PARA VETERINÁRIOS

Veterinários com mais de 60 anos de idade e 30 de contribuição estão isentos do pagamento da anuidade nos conselhos de Medicina Veterinária. A informação está na página do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio (CRMV-RJ). Mais informações em crmvrj.org.br.

CARTILHA AMBIENTAL PARA ESCOLAS

A Fundação Mata Atlântica lançou ‘Aqui tem Mata?’, cartilha para estimular o diálogo socioambiental nas escolas. Com linguagem leve e acessível, a publicação é voltada para professores e alunos do Ensino Fundamental. Disponível para download emsosma.org.br/publicacoes.

ADOÇÃO

A WWF BRASIL tem um programa de adoção de animais em extinção, como o boto cor de rosa. Se interessou? Saiba como ajudar em wwf.org.br/

 ME LEVA

Sou o Bonitão do Paraíso dos Focinhos. Sou castrado, vacinado e de porte médio. Para me adotar mande e-mail: queroadotar@paraisodosfocinhos.com.br.

22-meleva

 

Publicidade