twitterfeed
PUBLICADO EM 05.02.2017 - 17:12

Na ‘cão folia’ com estilo e conforto

Os pets já são fofos por natureza. Imagina fantasiados! Não estão demais esses das fotos?! As fantasias são da PetLove (petlove.com.br), que acaba de lançar essas e outras opções para seu cão cair na folia com você.

Cachorro palhaço é uma das opções da PetLove (Divulgação/PetLove)

Cachorro palhaço é uma das opções da PetLove. Super colorida e divertida (Divulgação/PetLove)

Disponíveis em vários tamanhos, elas são ajustáveis, fáceis de vestir nos pets porque os fechos são de velcro e vêm até com acessórios. As fantasias são feitas de materiais variados, laváveis à mão e super divertidas.

Mas, é preciso ter cuidado até com as fofurices, e o alerta é do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio (CRMV-RJ), Cícero Pitombo. Ele afirma que o conforto e o bem-estar do animal são as primeiras coisas a serem levadas em conta na hora de escolher a fantasia.

Não é fofa essa dog diabinha? (Divulgação/PetLove)

Não é fofa essa dog diabinha? Muito estilosa e animada essa foliã (Divulgação/PetLove)

Algumas, segundo ele, podem gerar desconforto por terem muitos adereços ou por conta do tecido com que form confeccionados, o ideal é que sejam de algodão. Como alternativa a elas, Pitombo sugere o uso dos acessórios.

Ele também chama atenção para os cuidados com o calor no Carnaval, afinal os blocos saem de dia e os pets também sofrem com as altas temperaturas. Já falamos isso aqui, mas nunca é demais repetir. Evitar sair nos horários mais quentes e sempre oferecer água para o animal é uma das dicas de Pitombo.

As fantasis são ajustáveis ao tamanho do pet (Divulgação/PetLove)

As fantasias são ajustáveis ao tamanho do pet e fáceis de serem vestidas nos pets (Divulgação/PetLove)

Ele lembra ainda que, nessas aglomerações dos blocos, o cachorro deve estar de guia para evitar acidentes com pessoas e outros animais. E, para finalizar, frequentar blocos específicos para pets deixa o cão mais tranquilo.

Tem fantasia de pirata também (Divlugação/PetLove)

Tem fantasia de pirata também para animar folia pet. Disponível em vários tamanhos (Divulgação/PetLove)

 

Vira-lata ‘ajuda’ a proteger seu celular

As capinhas par celular da Gocase (gocase.com.br) deixam seu telefone a sua cara, e essa de vira-lata é uma graça. É feita de silicone maleável, que ajuda a proteger ainda mais se aparelho contra impactos, arranhões e sujeira. A Gocase tem mais de 200 estampas exclusivas para você escolher a que mais combina com seu estilo. Essa é a dica do blog para quem tem um vira-lata ou apenas gosta da raça. Disponível para vários aparelhos. A partir de R$ 49,90 (venda online) e de R$ 69,69 nos quiosques.

vira-lata

Corujas do Mato rumo à liberdade

Resgatadas com um mês de vida, as Corujinhas do Mato estão passando pelo processo de soltura lenta para retornar à natureza. “Abrimos a gaiola para que possam explorar o ambiente até que se sintam confiantes para ficarem livres. Mas, com fome, acabam retornando”, explica Jeferson Pires, veterinário responsável pelo Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Estácio de Sá.

coruja

 

Pets buscam em lar em feira de adoção

A feira de adoção de animais Me Leva Pra Casa acontece no próximo sábado, no Shopping Jardim Guadalupe, das 15h às 19h. Para adotar tem que ter mais de 18 anos, e levar CPF, RG e comprovante de residência. O evento é em parceria com o Projeto Entre Pegadas. Quem adotar um pet pode fazer medalha com a identificação do pet e telefone do tutor. Av. Brasil 22.155, Guadalupe.

Me leva!!!

Oi, sou a Charlotte, sou um dos pets que vão estar na feira de adoção do Shopping Guadalupe. Tenho 4 meses, estou vacinada  vermifugada e serei castrada quando fizer cinco meses. Quero muito um lar. Vai lá ao shopping me buscar!

charlotte

gmail.com ou 2730-6525/2272-6150

A OAB-RJ tem a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais. Para denúncias e sugestões: cpda.oab@gmail.com ou 2730-6525/2272-6150

 

Publicidade