twitterfeed
PUBLICADO EM 12.02.2017 - 12:05

Droga faz mal à saúde dos cães

‘Criança cega a gente’. Quem nunca ouviu esse ditado falado pelos pais quando o filho faz alguma arte? Com os pets não é diferente. Por mais que tenhamos cuidado eles aprontam, que o diga o presidente da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais do Rio (Anclivepa/RJ), Rogério Lobo. Ele contou que já atendeu alguns desses cães levados. E olha o que aprontaram: comeram maconha.

Um deles, achou um pedaço de cigarro da droga no jardim de casa. E, embora a maconha tenha efeitos relaxantes nos humanos, para os cães é exatamente o contrário, tanto que pode até matá-los. Letargia, pupilas dilatadas, falta de coordenação motora, vômito e diarreia são alguns dos sintomas provocados pela droga.

cao

A fumaça do cigarro de maconha também faz mal, já que o olfato é o sentido mais apurado do cão, como ressalta Lobo. O assunto ainda é delicado — muitos omitem que fumam maconha —, o que dificulta descobrir a origem desse tipo de problema, por isso é tão importante ficar atento aos sintomas apresentados pelo cão. Mas, evitar o contato do animal com a droga é o mais recomendado. E lembre-se: qualquer alteração no comportamento do pet corra para o veterinário.

Passeio com estilo e conforto

Vai sair e quer levar o cachorro, mas o caminho é longo e ele não vai aguentar andar muito? O Movimento Boca do Rio te ajuda. O coletivo, que reúne moda, beleza, gastronomia e música no Leblon, também tem artigos para pets. Olha que graça essa bolsa feita especialmente para transportar os peludos à venda na Kiki Pet. Ela mede 45 x 40 cm, é 100% algodão e muito confortável. Tem até uma abertura para que o pet possa colocar a cabeça e observar tudo durante o passeio. O Movimento Boca do Rio fica na Av. Ataulfo de Paiva 209, loja A. Tel: 3577-1245. R$ 49.

cao2

‘Cãodula te leva a torneio de tênis

Se você é fã de tênis e tem cachorro que brinca com bola, então pode ganhar um par de ingressos para assistir o principal torneio anual de tênis, o Brasil Open 2017, dia 5 de março, em São Paulo. E quem te dá essa chance é a Premier Pet que está promovendo o concurso ‘Cãodula’. As inscrições vão até o próximo dia 19. Veja em www.premierpet.com.br/home/

Animais de abrigos procuram um lar

Secretaria de Bem Estar Animal faz hoje campanha de adoção, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, a partir das 10h. Estarão lá 80 cães e gatos de abrigos à espera de um lar. Tem adultos e filhotes vacinados, castrados e vermifugados. “O abandono dói, e vamos intensificar as campanhas de adoção”, promete a subsecretária da pasta, Suzane Rizzo.

Me adota?

Oi. Somos os irmãos Thomaz e Yuri. Temos um ano, somos vermifugados, vacinados, seremos castrados e podemos ser adotados separados. facebook.com/lorena.lemos.56?fref=ts

cao3

Doações

A Suipa recebe doações de ração, material de limpeza e higiene o ano todo. Avenida Dom Hélder Câmara 1.801, Benfica. Tel.: 3297-8777.

 

 

Publicidade