twitterfeed
PUBLICADO EM 05.03.2017 - 9:00

Aves são feridas por cerol no Rio

Proibido por lei, mas fabricado e comercializado no Rio, o cerol, feito de cola de madeira e vidro moído e usado em pipa, tem feito vítimas no céu do Rio: falcões, fragatas, urubus, gaivotas e gaviões. A denúncia é do veterinário Jeferson Pires, do Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras) da Estácio, em Vargem Pequena.

Esse Falcao Peregrino teve um corte profundo na asa por cerol e está sendo tratado no Cras (Divulgação Cras)

Falcao Peregrino teve um corte profundo na asa e está sendo tratado no Cras (Divulgação Cras)

Ele conta que, por ano, chegam ao Cras cerca de 200 aves feridas por cerol. Desse total, em média 100 são fragatas e seis, falcões. O Falcão Peregrino está com a asa enfaixada devido a um corte profundo e pode ficar impossibilitado de voltar à natureza. Nesse caso, eles são tratados no Cras e levadas para o Ibama, e de lá vão para criadouros ou zoológicos. Nativo da América do Norte o Falcão Peregrino migra para cá fugindo do frio.

Falcões estão entre as aves que mais se ferem por cerol no céu do Rio (Reprodução Internet)

Falcões estão entre as aves que mais se ferem por cerol no céu do Rio (Reprodução Internet)

Mas, muitas dessas aves não têm a ‘sorte’ dessa. Algumas caem em áreas isoladas e acabam morrendo de fome ou da queda. E é nas férias escolares que esses casos aumentam, pois é quando tem mais crianças soltando pipa. Há casos de pessoas que morreram com o pescoço cortado por cerol. E ainda tem gente que fabrica a linha chilena, que corta quatro vezes mais. Está faltando fiscalização. Qualquer denúncia tinha pode ser feita pelo Disque-Denúncia (2253-1177).

 

BRINQUEDO DIVERTIDO E DECORATIVO 
Olha que fofura esse brinquedo em formato de muffin! É o Chalesco de Vinil Muffin – Rosa. Ele vai aguçar a curiosidade do seu pet e ainda distraí-lo e deixá-lo livre do estresse e da ansiedade do dia a dia. O Muffin massageia os dentes e a gengiva do cão dando sensação de bem estar. Ele é indicado para cães de todos os tamanhos e idades, e ainda decora o ambiente porque é divertido e colorido. Mede 6 cm de largura, 6 cm de comprimento e 8 de altura, pesa apenas 0m46 kg e é feito de vinil. À venda no site da ONG Paraíso dos Focinhos. O frete é grátis. Comprando lá, você ajuda a ONG que cuida de mais de 150 animais R$ 9,55: paraisodosfocinhos.com.br/200_brinquedos_cachorro_29

muffin

 

BAIXADA TEM SHOPPING DOG FRIENDLY
Nossos pets já podem frequentar shopings na Baixada. É que o Grande Rio acaba de se tornar o primeiro shopping dog friendly da região. Podem entrar cães até de porte médio, mas na guia. Só não dem circular na praça de alimentação, banheiros e lojas sem o selo de permissão. Ah, e não se esqueça dos sacos coletores. R. Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti.

 

LUZ, CÂMERA CLICKS PELA CAUSA ANIMAL
Fotógrafos, modelos e maquiadores promovem hoje uma sessão de fotos das 9h às 15h, no Parque Lage, no Jardim Botânico, pela causa animal. E quem quiser participar desse encontro deve levar ração e qualquer material que nossos peludos precisam. Tudo será doado a duas ONGs e duas protetoras. Rua Jardim Botânico 414.

 

ME LEVA?!

Oi. Somos Luky e Lea, um casal de irmão com cerca de três meses, negativos para Fiv e Felv e vacinados. Queremos muito uma família. Podem nos levar separados: contato@quatropatinhas.com.br

eles

 

A Ampara Animal promove atividades em prol dos animais abandonados e, para continuar o trabalho, precisa de ajuda: amparanimal.org.br

 

Publicidade