twitterfeed
PUBLICADO EM 19.03.2017 - 16:28

Cão volta a andar graças à acupuntura

Era um dia de passeio como outro qualquer. Monica Bürkle saiu com seus três cães quando um deles, Peter, um dachshund de 10 anos, se deitou em pleno asfalto, se recusou a andar, tremia e estava ofegante. Desesperada, correu para a veterinária e veio o diagnóstico: duas hérnias de disco. Além de não andar, Peter não segurava mais a urina e nem as fezes e sentia muitas dores. Monica conta que chegou a visualizá-lo usando aquelas cadeirinhas de rodas para pets.

Mas isso não foi preciso graças à acupuntura. Em dois meses de tratamento Peter voltou a andar e nem parece o mesmo cão do dia do passeio. Acupuntura é uma terapia milenar chinesa que usa agulhas em pontos específicos do corpo e tem efeito analgésico e anti-inflamatório. As sessões são feitas pela veterinária e especialista no procedimento Renata Alpuin Ruy.

Em dois meses de tratamento Peter já apresentou melhoras (Divulgação)

Em dois meses de tratamento com acupuntura Peter já apresentou melhoras e voltou a andar (Divulgação)

Os resultados em Peter foram notados primeiro pelo controle da incontinência, e depois, aos poucos, ele voltou a andar. Monica conta que o peludo aceitou bem o tratamento e fica quietinho durante as sessões duas vezes por semana. Mas, todos os dias, ela faz os exercícios de fortalecimento e equilíbrio, que são também fundamentais para o tratamento.

Renata diz que a acupuntura pode ser aplicada a cães, gatos, animais silvestres e de produção de várias idades e é indicada para muitas doenças. O sucesso de Peter foi tanto que quando andou fizeram até um vídeo. Ficou curioso? Então vá em www.facebook.com/renata.a.ruy

 

PARA REFRESCAR E DECORAR A CASA

O verão termina amanhã, mas no Brasil faz calor o ano inteiro. Com a chegada do outono as temperaturas ficam mais amenas e dá até para dispensar o ar condicionado, mas não dá para ficar sem o ventilador de jeito nenhum. O item se tornou tão indispensável no nosso dia a dia que muitos já foram estilizados e passaram a ser também parte da decoração como esse estiloso ventilador de teto Spirit com estampa de peixinhos e grafismo. A peça é premiada e foi projetada pelo renomado designer Guto Índio da Costa e faz parte da linha Natureza, da Spirit.myspirit.com.br: Preço sob consulta.

peixe

 

FEIRA DE ADOÇÃO NO JARDIM GUADALUPE

No próximo sábado tem Feira de Adoção de animais no Shopping Jardim Guadalupe. Na última edição do Me Leva Pra Casa seis pets foram adotados. A feira é em parceria com o “Projeto Entre Pegadas” e acontece das 15h às 19h. Paea adotar um animal é preciso ter mais de 18 anos e levar documentos originais. Av. Brasil 22.155.

 

SHOPPING INAUGURA LOJA PET SOCIAL

O shopping Grande Rio, em Meriti, na Baixada, acaba de lançar a primeira loja Pet Social do Rio. Sem fins lucrativos, promove vendas e ações, como Pet Brechó, para o cuidado de cães. Além de produtos para os pets tem também artigos sobre o tema para humanos. Os preços variam de R$ 5 a R$ 60. A loja também aceita doações. R. Maria Soares Sendas 111.

 

ME LEVAL?!

Oi. Sou o Filet. Sou lindo, não? Tenho um ano, sou castrado, vacinado e negativo para FIV e Felv. Sou do Paraíso dos Focinhos, mas quero muito uma família: contato@paraisodosfocinhos.com.br

filet

A ANDA LANÇOU manifesto contra a vaquejada. Se você é contra a prática assina lá: anda.jor.br/manifesto-em-apoio-a-proibicao-da-vaquejada

 

Publicidade