twitterfeed
PUBLICADO EM 16.04.2017 - 8:13

Coelho também pode ser de estimação

Nesse domingo não poderia falar de outro animal senão o coelho, um dos símbolos da Páscoa celebrada hoje. Sabia que ele também pode ser animal de estimação? Débora (foto) de 2 anos tem o seu. É o Leopoldo, que está com 5 anos. Eles são muito amigos. Dados da Petz, rede de lojas para animais, mostram que a procura pelo bicho nessa época do ano aumenta em 30%.  E quem vai nos ensinar a cuidar deles é a veterinária da Petz Flávia Cruz Agostini.

debora1

 O coelho pode ficar solto em casa, mas é bom ter um cercado porque é necessário que ele fique mais preso nos primeiros dias para aprender a fazer as necessidades ali.  E, para absorver a urina, deve-se colocar um substrato na gaiola.  O bebedouro dele tem que ser de inox e a água deve ser filtrada e trocada todo dia.  E coelho é um bicho que adora carinho, mas atenção ao pegá-lo, pois ele chuta com força, e isso pode nos machucar e feri-lo também.  O ideal é segurá-lo apoiando as patas traseiras.

Outro cuidado com ele é na época da reprodução.  É que nesse período ele adora morder.  Já alimentar esse pet é fácil: ele come verduras, ração, feno, cenoura e frutas.  E deve-se ter atenção especial com os dentes porque eles crescem, por isso é necessário dar ao coelho alimentos e brinquedos para roer.  É preciso ter cuidado ainda com as unhas e pelos.

coelho

E o coelho não precisa de vacina, mas ele deve ser levado ao veterinário se houver algum problema.  Também não é preciso passear com ele, mas banho pode dar. E não misture macho e fêmea, a não ser que queira filhotes, mas, prepare-se:  são cerca de oito filhotes por ninhada e a fêmea pode engravidar de novo em pouco tempo.

 

AMOR DE GATOS TRADUZIDO EM PALAVRAS

Conhecida por revolucionar o tratamento psiquiátrico no Brasil  a médica Nise da Silveira (1905-1999) amava os animais, em especial os gatos, tanto que foi pioneira nas pesquisas das relações emocionais entre eles e os pacientes. “Gatos, a emoção de lidar”, escrito por ela é um livro lindo e cheio de fotos onde Nise conta sua convivência com eles. Essa é uma nova edição para comemorar os 60 anos de fundação da Casa das Palmeiras, criada pela médica em 1956, em Botafogo, e é uma iniciativa da Associação Brasileira de Gatofilia e Leo Christiano Editorial. Disponível nas principais livrarias por R$ 60.

 

gatoo

 

RODÍZIO DE PIZZA VEGETARIANO SOLIDÁRIO

Quer ajudar os peludos, mas não tem como adotar? Então, participe do Rodízio de Pizza Vegetariano em benefício da Associação Quatro Patinhas dia 6 de maio, das 19h às 22h, na Rua Doutor Omar Bandeira Ramidam Sobirnho 3, Vilage do Sol, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. O ingresso custa R$ 50. Garanta seu lugar. É só depositar o valor nas contas da ONG: https://www.facebook.com/events/1283391898364222/

 

PROJETO DE ONG DÁ PRÊMIO À ESTUDANTE

Com o projeto Quatro Patas, de controle e combate aos maus-tratos e abandono de animais em sua escola, a estudante do Cefet em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Jennifer Mello ganhou o Prêmio Prudential Espírito Comunitário. Ajude-a a continuar o trabalho. Saiba como em facebook.com/controlecombateaosmaustratoseabandonodeanimais.

 

ME LEVA?!

Oi. Sou a Isabel. Tenho 5 anos, sou castrada, vermifugada e vacinada. Fui resgatada de uma acumuladora e sofri muito. Agora estou ótima procurando uma família. Fale com queroadotar@paraisodosfocinhos.com.br

isabel

 

DE 3 A 5 DE MAIO acontece o 38º Congresso Brasileiro da Anclivepa. Ainda dá tempo de se inscrever. É só entrar em www.anclivepa2017.com.br

 

Publicidade