twitterfeed
PUBLICADO EM 18.06.2017 - 13:34

Cães ajudam a manter idosos mais saudáveis

Que exercícios físicos fazem bem à saúde, principalmente a dos idosos, todos sabem. Mas, um estudo da University of Lincoln e Glasgow Caledonian University, no Reino Unido, revelou que ter um cão pode ajudar a se manter saudável durante o envelhecimento. A pesquisa mostrou que tutores de cães, a partir de 65 anos, andam mais que os que não têm um.

Cães ajudam idosos a se manterem ativos, revela pesquisa da Mars Petcare (Divulgação/Internet)

Cães ajudam idosos a se manterem mais ativos, revela pesquisa da Mars Petcare (Divulgação/Internet)

“Tutores de cães andavam 20 minutos a mais por dia em uma caminhada. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, no mínimo, 150 minutos de atividade física por semana. Em uma semana, os 20 minutos adicionais podem ser suficientes para satisfazer essa orientação. Nossas conclusões indicam uma melhoria significativa na atividade física através da caminhada com um cão”, explica a pesquisadora-chefe, Philippa Dall. “Ao envelhecer, a tendência é diminuir o ritmo. Permanecendo ativos, podemos melhorar a saúde e outros aspectos da qualidade de vida”, dz o líder do projeto, professor Daniel Mills.

Estudo constatou que os tutores de cães andavam  20 minutos a mais por dia em uma caminhada (Divulgação/Internet)

Foi constado que os tutores de cães andam 20 minutos a mais por dia em caminhada (Divulgação/Internet)

Para chegar ao resultado, foi usado, pela primeira vez, um monitor de atividades para coletar dados dos participantes. O estudo foi publicado na revista BMC Public Health e feito com o Centro de Nutrição Animal Waltham, da Mars Petcare. E aí, já deu sua voltinha com seu cão hoje? Ele vai adorar e você, vai ficar mais saudável!

 

DIA A DIA MAIS SABOROSO COM GARFIELD
As melhores coisas do mundo são de comer! Que o diga o gato mais famoso, amado, folgado e… guloso das histórias em quadrinhos. Garfield ganhou uma coleção de produtos só dele, da Ludi, marca do Grupo Imaginarium, entre eles esta mini marmita para te acompanhar no dia a dia, no trabalho, na universidade ou na hora das partidas de videogame com os amigos. Ela é compacta e vem com dois compartimentos, além de uma bandeja com garfo, e pode ir ao micro-ondas. E o melhor, é BPA Free, ou seja, livre de Bisfenol A, produto tóxico para o organismo. A mini marmita tem capacidade para 470 ml. À venda na ludi.com.br por R$ 39,90.

marmita

 

ANIMAIS DE ABRIGOS VÃO GANHAR MANTAS
O inverno começa quarta-feira, mas a Petlove, loja virtual de produtos pet, já se antecipou à estação e lançou a campanha de doação de mantas para pets de diversas ONGs. A ação é em parceria com a Ampara Animal. Participar é muito simples. A cada manta comprada na petlove.com.br a loja doará outra para as ONGs inscritas na promoção. Nossos peludos merecem!

PRORROGADO PRAZO PARA PAGAMENTO
Profissionais, médicos veterinários e zootecnistas, inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio que ainda não pagaram a anuidade de 2017 poderão acertar as contas até o dia 31 de agosto. A medida foi adotada devido à grave crise financeira que abateu o estado do Rio. Mais informações em crmvrj.org.br ou pelo 2576-7281, ramal 04.

 

A ONG FOCINHOS de Luz precisa de brindes para o Arraiá dos Focinhos dia 17 de julho. Alguém pode doar? facebook.com/focinhosdeluz/

Publicidade