twitterfeed
PUBLICADO EM 19.06.2017 - 9:46

Alerj ganha Comissão de Defesa dos Animais

A Comissão Especial de Defesa, Proteção e Direito dos Animais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi instalada na última quarta-feira, e os deputados Carlos Osório (PSDB) e Ana Paula Rechuan foram eleitos presidente e vice, respectivamente. A deputada Fatinha (SDD) é a relatora do grupo.

O deputado Carlos Osório (PSDB) foi eleito presidente da comissão (Divulgação/Alerj)

O deputado Carlos Osório foi eleito presidente da Comissão de Defesa dos Animais (Divulgação/Alerj)

Osório declarou que pretende lançar um Estatuto de Defesa dos Animais do Estado do Rio de Janeiro e que o tema merece uma comissão permanente na Casa. “Trabalharemos em três frentes: animais silvestres em extinção no estado, violência e adoção nas grandes cidades. Nosso objetivo final é lançar o estatuto e que essa comissão possa se transformar em permanente, por conta da importância do tema”, disse.

Para iniciar os trabalhos, os parlamentares irão realizar uma audiência pública, ainda sem data definida, para debater as principais políticas em vigor e os projetos em tramitação voltados à proteção dos animais.

Marinheira de primeira viagem

Estreante na Alerj, a deputada Fatinha (SDD) assumiu seu mandato em 2017, quando o deputado Pedro Fernandes foi convidado para assumir a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Esta será a primeira vez que a parlamentar ocupará o cargo de relatora de uma comissão na Casa. “Gostaria de dizer para os colegas que fiquei honrada de ter sido eleita. Reafirmo que estou aprendendo a cada dia com a ajuda dos colegas parlamentares”, comentou. Ainda compõe a comissão o deputado Paulo Ramos (Psol), como integrante permanente.

Publicidade