twitterfeed
PUBLICADO EM 23.06.2017 - 13:10

Rio ganha primeiro posto de saúde animal

O posto foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, em Bangu, na Zona Oeste. Com capacidade para atender até 30 animais por dia, o local terá castração, clínica geral e até apoio psicológico. Cinco profissionais vão trabalhar no novo espaço, que conta com oito salas refrigeradas, incluindo uma recepção.

A secretária da Subem, Suzane Rizzo, e o prefeito Crivella no novo posto (Prefeitura do Rio/Divulgação)

A secretária da Subem, Suzane Rizzo, e o prefeito Crivella no novo posto (Prefeitura do Rio/Divulgação)

O local foi inaugurado pelo prefeito Marcelo Crivella. Ele  elogiou as pessoas que, de maneira anônima, fazem um esforço e se dedicam aos animais que são abandonados na rua.  ”Existem pessoas que têm o dom de dar uma atenção especial aos animais. Hoje o Rio se torna mais humano. Com pequenos gestos como esse (inauguração do posto), nós nos fortalecemos. Cuidar dos nossos gatos, cachorros e aves é um gesto de nobreza”, disse Crivella.

A subsecretária Municipal de Bem-Estar Animal (Subem), Suzane Rizzo, disse que o novo posto servirá de modelo para as outras nove unidades espalhadas pela cidade. “Eu sempre digo, não existe bem estar animal sem bem estar humano. Agora, as pessoas não vão mais precisar esperar do lado de fora, sob sol ou chuva, enquanto seus animais são atendidos”, comemorou ela.

Foto 2 Prefeitura do Rio Divulgação

O posto fica na Praça Serafim de Oliveira s/n. Funciona de seg à sex, das 8h às 17h. Os serviços são gratuitos.

 

Publicidade