twitterfeed
PUBLICADO EM 25.06.2017 - 9:54

Gatos podem ter cravos e espinhas

O que são os pontos pretos no queixo do gato? Não, não é nenhuma daquelas piadas sobre pontinhos coloridos. Pelo contrário. O assunto é sério. Eles podem indicar a presença de cravos e espinhas. Segundo o veterinário da loja virtual Petlove, Marcio Waldman, muitos são os fatores que contribuem para a acne felina, e alguns são os mesmos que provocam a doença em humanos. As causas são a falta d higienização nos potes de plásticos, fatores genéticos, stress e aumento da produção de hormônios.

Chico, meu gato, teve acne que só melhorou depois que passei a usar pote de inox (Arquivo pessoal)

Chico, meu gato, teve acne que só melhorou depois que passei a usar pote de inox (Arquivo pessoal)

Há pesquisas que comprovam que o pote de plástico acumula germes e bactérias, pois é poroso, risca com facilidade, e isso pode causar a acne. Chico, meu gato, melhorou do problema depois que passei a usar pote de inox. E Waldman faz um alerta: em hipótese alguma ela pode ser removida ou espremida em casa porque pode infeccionar e causar um abscesso. Ao menor sinal do problema o veterinário deve ser consultado.

Pontinhos pretos indicam cravos e espinhas e não podem ser espremido em casa (Divulgação internet)

Pontinhos pretos indicam cravos e espinhas e não podem ser espremidos em casa (Divulgação internet)

Como a acne é pequena e fica num local não muito visível só dá para descobri-la olhando bem o peludo. Por isso, é tão importante sempre ‘revistar’ o pet: apalpar, apertar e olhar atentamente cada parte do corpo dele. Dessa forma é possível descobrir vários outros problemas como dores, caroços e machucados. E, nesse momento, pode ainda rolar até um chamego.

 

CÃES E TUTORES COM O ESTILO ZEE DOG

A Zee Dog está com novidades para os peludos e também seus tutores. Há novos modelos de peitorais (foto), que se adaptam melhor ao corpo do cachorro, guias com porta-saquinhos higiênicos e o refil para o produto para recolher as necessidades do cachorro durante o passeio, ganchos com travas nas guias, chaveiros para os tutores combinando com as tiras das coleiras e muito mais. Para saber tudo sobre essas novidades é só clicar em zeedog.com.br

zee

 

INSTITUTO JORGE VAITSMAN FAZ 100 ANOS

Na próxima sexta-feira, o instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira, que atende animais no Rio, vai fazer 100 anos. E, para comemorar, das 9h às 17h, tem evento no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, com debate sobre zoonoses e acumuladores de animais. O evento é gratuito e sujeito à lotação. Então, corra para não ficar de fora dessa festa.

CAMPANHA DOA MANTAS PARA ABRIGOS

O projeto Soninho Zen, da Zen Animal, vai doar mantas para ONGs que abrigam peludos abandonados. É que na compra de uma, outra igual vai para cães e gatos dos abrigos. Legal, não é? Tem cobertor de flanela bem quentinho, de soft muito fofinho e em várias cores e estampas disponíveis na zenanimal.com.br. Aqueça os peludos e seus corações também.

  

ME LEVA?!

Oi. Sou o Small, de 6 anos. E sabe por que tenho esse nome? Sou de porte pequeno (small em inglês) e tenho só 5 quilos. Estou castrado, vacinado e pronto para uma família. Fale com a tia Andrea: peludosderua@gmail.com

small

 

 

O ABRIGO JOÃO ROSA precisa de doação para a festa junina Arrasta Pata no dia 22, de 13h às 19h, no Méier. Mais em abrigojoaorosa.org/#

Publicidade