twitterfeed
PUBLICADO EM 02.07.2017 - 13:12

Cuidados ao escolher o passeador do seu cão

A falta de tempo devido à correria do dia a dia fez surgir no mundo pet vários serviços para facilitar a vida dos tutores de animais de estimação e, claro, atendes às necessidades dos bichinhos. Um deles é o passeador de cães. Mas é preciso ter muito cuidado na hora de contratar um. O alerta é do veterinário e membro do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio (CRMV-RJ) Gustavo  Gonçalves.

passeio

É que, segundo ele, a profissão não é regulamentada, portanto, não exige qualificação profissional, ou seja, qualquer um pode exercer a função. Isso significa que, se acontecer algo durante o passeio, o passeador pode não saber o que fazer, e isso coloca a vida do seu pet em risco. Nesse caso, o tutor não terá com quem reclamar, já que a maioria dos profissionais não são de empresas. Até já existem algumas que oferecem o serviço, mas são poucas. E, mesmo assim, Gustavo aconselha contratar uma que tenha tecnologia para o tutor acompanhar o passeio à distância. E, segundo ele, o ideal é que a saída seja com até quatro cães por vez, mais que isso é arriscado porque eles não terão a devida atenção. O passeio é a hora do dia que os cães mais gostam, por isso não deixe que esse momento vire um problema.

 

G.A.R.R.A. TEM CAMISA PELA CAUSA ANIMAL

Sabe aquela máxima de ‘vestir a camisa da empresa’? Você pode fazer isso e ainda colaborar com o Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal (G.A.R.R.A.). É que a ONG acaba de lançar essa blusa com a logomarca da instituição que terá venda totalmente revertida para o projeto. Tem de todos os tamanhos e estão à venda no Espaço Mulher Fit, na Rua Senador Vergueiro 238, loja E, Flamengo, Rio. Para saber mais sobre o projeto G.A.R.R.A.) é só ligar para 3435-0756.

garra

 

ROYAL CANIN GANHA SELO INÉDITO DA PREFEITURA DO RIO

A Royal Canin é a primeira empresa a ter o selo inédito da prefeitura do Rio Responsabilidade Social ‘Sou do Bem Animal’, dado a entidades comprometidas com o bem estar animal. A indicação foi da subsecretária de Bem Estar Animal, Suzane Rizzo, após conhecer o Professional Passion, programa da Royan Canin que apoia 450  entidades protetoras de animais.

 

SAÚDE ANIMAL, ADOÇÃO E FESTA NA TIJUCA

No próximo sábado, dia 8, tem comemoração pelos 100 anos do Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira, no Rio, Equipes de veterinários estarão na Praça Afonso Pena, na Tijuca, orientando a população sobre saúde animal. No local, também terá vacinação de cães e gatos, feira de adoção e apresentação da banda e do canil da Guarda Municipal. De graça!

 

ME LAVA?!

Oi. Sou Geovana e estou pronta para adoção. Sou muito carinhosa e chameguenta. Estou castrada e vacinada e me dou bem com outros peludos, principalmente machos. Fale com a tia Lorena:  99719-6188

gio

 

OUÇAS AS NOVIDADES e tudo sobre o mundo animal de segunda à sexta-feira, às 9h, no programa ‘É O Bicho’ na radioweb odiamusic.com.br

Publicidade