twitterfeed
PUBLICADO EM 16.07.2017 - 12:46

Otite atinge 20% dos cachorros

Seu cão anda balançando muito a cabeça ou esfregando as orelhas no chão? Corra para o veterinário porque ele pode estar com otite. Esses gestos, chamados de meneios cefálicos, são típicos sintomas da doença, como explica Fabiana Zerbini, veterinária e gerente técnica da Virbac, empresa multinacional francesa dedicada exclusivamente à saúde animal. A doença causa ainda produção excessiva de cera, coceira, dor e mau cheiro e precisa de tratamento adequado. Nós, humanos, sabemos muito bem com é ruim e incômodo problema no ouvido.

OUVIDO4

E esse tempo frio e a umidade estão entre os fatores que aumentam a incidência de casos. Além disso, cerca de 20% dos cães sofrerão com a doença em algum momento de suas vidas. E algumas raças são mais predispostas às otites por produzirem cera em excesso ou pela anatomia da orelha, como Golden Retriever, Basset Hound e Cocker Spaniel.

Os tratamentos incluem limpeza das orelhas e aplicação de medicamentos indicado pelo veterinário. As principais causas são parasitas (ácaros), alergias, excesso de cera, aumento da umidade, limpeza e uso de produtos inadequados. Por isso eu sempre digo: estar atento ao seu peludo é a maneira mais eficaz de cuidar da saúde dele.

 

 

NOVIDADE GOURMET PARA OS PETS

A Premier Pet acaba de lançar uma novidade que seu peludo vai adorar. É a linha de alimentos úmidos Premier Gourmet com quatro receitas exclusivas para cães e gatos, com ingredientes 100% naturais, pedaços suculentos e muito molho. É tabém considerada linha fit, graças ao alto teor de proteína e baixíssimo de gordura. Para cães nos sabores salmão e arroz integral e peito de frango e arroz integral. E para os felinos atum e arroz integral (foto) e peito de frango e arroz integral. Mais informações 0800 55 6666 (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30).

premier

SHOPPING É PONTO DE COLETA DE DOAÇÕES PARA A SUIPA

O Park Shopping Campo Grande é ponto fixo de coleta de jornal e ração para cães e gatos da Suipa, que atende cerca de 4,5 mil animais. Lá, é consumida uma tonelada de alimento por dia e o local vive de doações que podem ser feitas no SAC, no piso L2, de segunda-feira a sábado, de 11h às 23h, e aos domingos, de 13h às 21h. Estrada do Monteiro 1.200. Tel.: 3003-4175.

PRIMEIRA CORRIDA E ‘CÃOMINHADA’ BENEFICENTE

Está aberta a inscrição para a 1ª Corrida e ‘Cãominhada’ do Abrigo João Rosa, na Zona Norte do Rio, que acontece dia 6 de agosto no entorno do Maracanã. O evento é dividido em duas modalidades: corrida de quatro 4 km para atleta e caminhada de 2 km com o cão. De R$ 50 a R$ 75. A renda é para o abrigo. Mais: corrida@abrigojoaorosa.org/99406-1054/ 98688-2758

 

ME LEVA?!
Oi. Sou o Scotty, 2 anos. Fui resgatado da rua muito mal e fiquei com um pequeno defeito na boca, mas isso não afetou o amor que tenho para te dar. Lutei muito para estar aqui e mereço uma família: 98668-0888 (Randel)

scotty

NAS FÉRIAS DE julho o Zoo Rio abre também às segundas-feiras até o dia 30 com programação especial para as crianças. Mais em riozoo.com.br

 

Publicidade