twitterfeed
PUBLICADO EM 18.07.2017 - 11:50

Dez pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Itaboraí

 

Dez pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro numa casa em Itaboraí, região metropolitana do Rio, foram resgatados na última segunda-feira por agentes da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) da  Serra da Tiririca. Foram encontrados dois trinca ferros, dois tizius, dois coleiros, um sanhaçu, um canário da terra, um tico tico e um pixoxó. Os pássaros estavam no bairro Vila Brasil onde os policiais foram recebidos a tiros por traficantes da comunidade Buraco da Cobra. A equipe teve que pedir reforço. Ninguém foi preso e nem ferido.

Resultado Linha Verde em Itaboraí (1)

 

O proprietário das aves não tinha as licenças necessárias para criar os bichos. Ele foi encaminhado à 71ª DP (Itaboraí) e vai responder pelo artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais que prevê prisão de seis meses a um ano e multa para quem mata, persegue, caça, apanha, utiliza espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente

 

A denúncia foi feita ao Linha Verde  (0300 253 1177  para interior e 2253 1177 para capita), programa do Disque Denúncia do Rio de Janeiro específico para crimes ambientais. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd. O anonimato é garantido.

 

 

 Linha Verde

 

 

 

 

Publicidade