twitterfeed
PUBLICADO EM 04.08.2017 - 16:37

Vacine seu cão ou gato contra a raiva

Algumas cidades do Rio já iniciaram a campanha de vacinação contra a raiva animal, zoonose que pode matar. Ela acontece todo ano nas cidades do estado. Outras, só vão iniciar a campanha mais no final de 2017. Mas se você não quiser esperar e puder pagar, pode vacinar seu pet nas clínicas veterinárias. A vacina é a única maneira de prevenir o problema. E como informação não tem prazo e nunca é demais então, a veterinária da Cobasi, Carla Storino Bernardes, explica tudo sobre a doença.

vacina5

A Polioencefalite Viral grave, nome técnico para a raiva animal, é transmitida por vírus através de um ferimento, como mordidas de animais raivosos ou troca de secreções. Os principais transmissores são animais silvestres, como morcegos, gambás e macacos, que contaminam cachorros, gatos e humanos.  Peludos devem ser vacinados após 12 semanas de vida e, depois, uma vez por ano. Segundo Carla, os sintomas da raiva variam de acordo com o estágio da doença. Desorientação, convulsões, paralisia e salivação excessiva são alguns deles. Nesses casos, procure rápido um veterinário. Humanos que apresentarem esses sintomas também devem ser vacinado. Corre lá e veja a caderneta de vacinação do seu pet.

 

PAI DE PET TAMBÉM MERECE PRESENTE

Esse cachorro de bigode é demais, não?! Mas os pais de peludos que não têm um também podem ganhar essa caneca Pai de Cachorro de presente no Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo. O mimo, do modelo Dog of my life, está à venda na Zen Animal por R$ 40,76. A caneca é de porcelana e tem capacidade para 270 ml. Nesse friozinho, é um presente ideal para uma um delicioso café, um chocolate bem quente ou um chá super saboroso. Quer mais detalhes? Acesse zenanimal.com.br/caneca-pai-de-cachorro-dog-of-my-life.

CANECA

 

 

MOSTRA ANIMAL ABRE INSCRIÇÃO NO RIO

Estão abertas as inscrições para a ’7ª Mostra Internacional de Cinema pelos Animais’. Profissionais ou amadores, brasileiros ou estrangeiros, podem se inscrever com filmes de curta, média e longa metragem com questões sobre relacionamento entre humanos e bichos para uma sociedade com mais respeito a eles. Até o dia 15 em mostraanimal.com.br.

 

CADASTRO PARA CASTRAÇÃO EM NITERÓI

Niterói inicia amanhã, às 9h, cadastro para castração de cães e gatos no Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos. Serão distribuídas senhas, por isso é preciso chegar cedo. O tutor tem que morar em Niterói e levar comprovante de residência. Fêmeas não podem estar no cio, prenha ou amamentando. Travessa Luiz de Matos 105, Fonseca.

 

ME LEVA?!

Oi. Sou o Diego, de 7 anos, de porte médio, castrado e vacinado. Sou temperamental com cães, mas adoro humanos. Estou há anos no Abrigo João Rosa à espera de uma família: 9 9814 2920/ 9 8688 2758

diego

 

A MONTE CARLO vai doar 1kg de ração para a ONG Paraíso dos Focinhos a cada charm da “Coleção Pet” vendido: montecarlo.com.br/jolie-pets

Publicidade