twitterfeed
PUBLICADO EM 20.08.2017 - 8:31

Acidentes domésticos: saiba como evitar

Ter um pet é saber que todo cuidado do mundo em casa ainda é pouco. Sim, eles também causam e são vítimas de acidentes domésticos. A jornalista Fernanda Galvão sabe bem disso. Ela já teve que correr para o veterinário com Killua, seu gato de 7 meses (foto). O peludo engoliu um pedaço de barbante, o que só foi descoberto no dia seguinte quando o pet começou a vomitar e a não comer. Ele teve que ser operado às pressas porque o fio estava enroscado do estômago ao intestino grosso. Deu tudo certo. Ufa! Mas poderia não ter dado. Nossa casa é o melhor e mais seguro lugar para os pets, mas temos que fazer a nossa parte.

kilua

E quem nos dá essas dicas é o veterinário Cauê Toscano do Vet Quality Centro Veterinário 24 Horas, em São Paulo. Preparar a casa para receber os filhotes é fundamental. Tenha cuidado com fios e tomadas e dê a eles brinquedos para que não roam os sapatos e outros objetos. Para peludos de todas as idades evite deixar à vista objetos pequenos que podem ser engolidos. Segundo Toscano, engolir itens inapropriados é um dos acidentes com animais mais comuns. Deixe também fora do alcance deles produtos químicos e de limpeza.

Quem tem gato deve ter tela nas janelas e varandas. Já cuidados com pets idosos devem ser redobrados. É que nessa idade eles têm dificuldades de locomoção e visão. Então, é preciso prestar atenção neles quando caminham e sobem ou descem dos locais . Fiquem atentos aos peludos!

 

UM CÃO PARA TODOS OS LUGARES DA CASA

Olha a folga desse pet no Portatrex XL Jornal da Printas, que tem um cachorrinho diferente de cada lado. Para dar um toque divertido na decoração, o Portatrex traz muitas possibilidades de uso: na sala, no quarto, no escritório, no consultório para organizar as coisas, e ainda para guardar objetos do seu peludo. No banheiro, pode ser usado como revisteiro ou porta papel higiênico. Ele é de MDF, tem 22,8 cm de largura, 21 cm de altura e 14 cm de profundidade. Por R$ 99,90 na mimeria.com.br.

portatreco

 

SEU MELHOR AMIGO VAI FICAR BEM NA FOTO

Já imaginou ter um pet celebridade e ainda ganhar um kit da Total Alimentos? Então, participe do concurso fotográfico Meu Amigo é o Máximo, que vai selecionar gatos e cães de tutores e ONGs para o calendário da Max Premium Especial. As ONGs vencedores ganham uma tonelada de ração. Até o próximo dia 31: meuamigoeomaximo.maxtotalalimentos.com.br.

FESTA ‘AGOSTINA’ DA QUATRO PATINHAS

E ainda tem arraiá! É a festa da Associação Quatro Patinhas que conta com ajuda para continuar cuidando dos peludos. No próximo domingo, de 13h às 19h. Vai ter forró, comidinhas típicas vegetarianas e veganas, brincadeira e barraca do lambeijo. No Mackenzie, R. Dias da Cruz 561, Méier. R$ 15 com direito a concorrer a ensaio fotográfico: facebook.com/quatropatinhas/.

 

ME LEVA?!

Oi. Sou a Diana, de 5 anos, castrada e vacinada. Além de linda, claro, sou também fofa e tenho muito amor. Agora, só preciso de uma família para dividi-lo comigo. É só dizer que me quer: peludosderua@gmail.com

meleva

 

O MERCADO PET  acaba de ganhar a Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários. A Premier Pet é parceira da novidade: abhv.com.br.

Publicidade