twitterfeed
PUBLICADO EM 08.10.2017 - 12:40

Cães e idosos: uma relação saudável

Eles não têm bula, mas são excelentes ‘remédios’ para as pessoas, principalmente idosos, que têm o mês de outubro dedicado a eles. Pesquisas comprovaram que a relação entre cães e humanos traz benefícios à saúde. E para os da terceira idades ajuda, ainda, a combater um mal que acomete muitos nessa época da vida: a solidão. Que o diga os idosos que vivem em abrigos.

Idosos de abrigos do Rio têm recebido a visita de cães da Guarda Municipal (Divulgação)

Idosos de abrigos do Rio de Janeiro têm recebido a visita de cães da Guarda Municipal (Divulgação)

Segundo o veterinário Diogo Alves da Conceição, conselheiro-titular do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio, pessoas que interagem com animais tendem a ter níveis controlados de estresse e pressão, e têm menos problemas cardíacos. Essa convivência reduz a pressão sanguínea, o colesterol, estimula a atividade física, faz o idoso se sentir apto à socialização e ajuda na auto estima e aumenta a sensação de segurança, principalmente se o idoso vive só.

Pesquisas apontam que a convivência entre idosos e cães traz benefícios à saúde (Divulgação)

Pesquisas apontam que a convivência entre idosos e cães traz muitos benefícios à saúde (Divulgação)

Por isso, alguns abrigos têm estimulado essa relação com a visita de cães da Guarda Municipal. Um deles é o Cristo Redentor, em Bonsucesso. Responsável pelo local, Tânia Lima, revelou que incentiva esse tipo de atividade. Já o comandante do Grupamento de Cães de Guarda, Aluizio Alvarenga, se diz satisfeito com a melhora na saúde dos idosos com essa atividade.

 

DICA DE PRESENTE PARA OS PEQUENOS

O Dia das Crianças é comemorado na próxima quinta-feira e a coluna te ajuda a escolher o presente do seu pequeno antecipando essa dica. Que tal levar para ele essa Gangorra Individual Bidu da Turma da Mônica, da Xalingo? É feito de plástico e destinado a crianças de 1 a 2 anos. Além de divertir, o brinquedo ajuda a desenvolver a coordenação motora, a concentração e o equilíbrio dos pequenos. E ainda ajuda a decorar o quarto do filhote. Na casadaeducacao.com.br. Preço sob consulta.

bidu

 

EVENTO BENEFICENTE SOBRE A CAUSA ANIMAL

Hoje, temos um encontro marcado às 14h30, no 2° Evento Amigos da Pata Amiga, no Clube Municipal, na Tijuca. Estarei lá com representantes e autoridades ligadas à defesa dos animais para um bate-papo e palestra sobre o assunto. A entrada é 1 kg de ração para cães. O evento é do Centro de Reabilitação Pata Amiga. O clube fica na Rua Haddock Lobo 359. Te espero lá!

 

TUDO SOBRE OS PASTORES ALEMÃES

Quer saber tudo sobre pastor alemão? Então, não perca, no próximo sábado, a Expo-Terê Pastor Alemão, no Hotel Le Canton, em Teresópolis. Além de pastores campeões brasileiros, haverá cães de várias raças. Na programação, apresentações de adestramento, prova de defesa e outras atividades. De graça. Das 9h às 16h30. Mais em lecanton.com.br.

 

ME LEVA?!

22290345_10203808574890893_783571017_n

 
COMEMORAÇÃO. E acontece hoje, em Macaé, o encerramento da programação pela Semana Municipal dos Animais com feira de adoção das 9h às 17h, e lançamento da Identidade Animal e Mesa Redonda. Tudo no Parque da Cidade.

Publicidade