twitterfeed
PUBLICADO EM 15.10.2017 - 8:06

Brincadeiras mas, acima de tudo, muito amor

Eles brincam juntos, mas também brigam. Implicam um com o outro, mas se amam muito e, principalmente, se protegem. Típico comportamento entre irmãos, não é? Mas como explicar essa relação se Eduardo Benito Rios, de 5 anos, o Dudu, é filho único da apresentadora do SBT Rio, Isabele Benito, e de Tchelo Rios? Lola, uma yorkshire de 7 anos, é a resposta. Ela é a irmã de Dudu como ele mesmo diz. A família ainda tem Cuca, uma yorkshire mini de 1,2 quilo.

Dudu, Isabele e Lola, que é chamada de irmã pelo menino com quem adora brincar (Luiz Ackermann)

Dudu, Isabele e Lola, que é chamada de irmã pelo menino com quem ela adora brincar (Luiz Ackermann)

No mês dedicado às crianças não poderia deixar de falar sobre os benefícios da relação entre elas e os animais, principalmente os pets. Que o diga Isabele, que tem cachorro desde pequena. Lola e Cuca chegaram à família primeiro que Dudu, mas Lola é mais ligada ao menino. Isabele conta que ela se arrepiou toda quando viu o bebê. Avisava quando Dudu chorava, e avançou na enfermeira na hora em que ela deu a vacina no menino e ele chorou. A apresentadora revela  que se emociona sempre com a relação entre ‘os filhos’, e reconhece que essa convivência é muito saudável, que ensina responsabilidade ao filho e, acima de tudo, o que é amor.

A apresentadora sempre teve cães e acha a relação entre eles e crianças muito importante (Luiz Ackermann)

A apresentadora sempre teve cães e acha a relação entre eles e crianças muito importante (Luiz Ackermann)

Dudu e Lola são apenas um entre milhares de exemplos de como a convivência entre animais e crianças traz benefícios a elas, embora ainda haja muita desinformação, mitos e preconceitos sobre essa relação. Mas, o veterinário Marcelo Aragão, que é Mestre em Ciências, e tem MBA em Segurança de Alimentos, esclarece tudo isso. Segundo ele, um pet é um incentivo ao comportamento das crianças porque ensina noções de responsabilidade e afeto e, essa interação, que é ótima para ambos, fortalece a saúde da criança, suas habilidades de leitura, seu desenvolvimento cognitivo e seu senso de responsabilidade. Isso porque a criança é estimulada de maneira lúdica e divertida a explorar novas sensações.

Labrador é uma das raças recomendadas para crianças porque é dócil e brincalhona (Reprodução internet)

Labrador é uma das raças recomendadas para crianças porque é dócil e brincalhona (Reprodução internet)

E ele ainda desmistifica a informação de que pets dão alergia às crianças. Pelo contrário. Marcelo conta que, trabalhos recentes mostram que, criança com potencial alérgico que tem convívio com pets apresenta melhora nesse quadro porque o o sistema imunológico é acionado positivamente. Mas ele aconselha aos pais também a conversarem com o pediatra a respeito do assunto.

Sobre que raça escolher para uma criança o veterinário diz que é preciso antes avaliar o tamanho da residência onde ele irá viver e as demandas da raça. No entanto, Marcelo faz uma recomendação mais específica: que esse cão seja sempre de  uma raça de temperamento tranquilo e brincalhão como labrador, golden retriever, shih zu, vira lata. A relação entre um pet e uma criança é mesmo de amor, e dos mais puros.

UM GATINHO NO CLUBE DIGITAL DO LIVRO

Nasceram os filhotinhos da Malu, gatinha da tia Mônica. E Sara se apaixonou por um deles. Mas ela sabe que é preciso muita responsabilidade para cuidar de um animal: dar amor, vacinas, alimentar, limpar as sujeiras… Será que a menina vai conseguir?  Saiba em ‘O Gatinho de Sara’ disponível em leiturinha.com.br, um clube de livro digital com mais de mil títulos e vídeos para crianças. A plataforma é disponibilizada para assinantes. O livro é de Gisele Gama Andrade, com ilustração de Ronaldo Santana, da editora Abaquar.

saralivro

 

SÁBADO DE VACINAÇÃO E ADOÇÃO EM CAXIAS

No próximo sábado o Busucão, ônibus do Instituto Apaixonados por Quatro Patas, estará no Caxias Shopping para campanha de adoção e vacinação, que será feita por ordem de chegada. Serão dadas as vacinas V11 e antirrábica. Para ajudar no projeto, os organizadores pedem a colaboração de R$ 10 por dose. Das 11h às 16h, na Rodovia Washington Luiz 2.895.

 

MUITAS NOVIDADES NO MUNDO PET

As principais tendências em bem estar animal, cosméticos, alimentos e serviços para  médicos veterinários e profissionais da área estarão na VET Expo – Feira Internacional de Produtos para Veterinários e Petshop -, que acontece de terça à quinta-feira, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Haverá ainda uma extensa programação paralela à feira. Quer saber mais? Entre em vetexpo.com.br

 

ME LEVA?!

Oi. Sou o Pudim e tenho 45 dias. Estou em busca de um lar, mas ele tem que ser telado. Sou um bebê, mas já como ração. Sou carinhoso, brincalhão e tenho muito amor para dar. Para me levar fala com o Randel, que me resgatou: 98668-0888

pudim

 

DOAÇÕES. Alunos do Educandário Syllabatim, em Maria da Graças, no Rio, criaram a campanha ‘Tigela com Ração’ para recolher ração para a Suipa. As doações devem ser entregues até o dia 5 de novembro no educandário. Rua Professor Bôscoli 181, das 8h às 17h.

 

Publicidade