twitterfeed
PUBLICADO EM 22.10.2017 - 13:35

Cães ajudam em tratamento da microcefalia

Dois anos depois da descoberta do surto da microcefalia no Brasil por Pernambuco, que alertou o país e o mundo para o problema, o estado não se descuidou dos casos e saiu, de novo, na frente quando o assunto é a doença. É lá que cães estão sendo usados, pela primeira, vez no tratamento de crianças com microcefalia.

Cães ajudam no tratamento de crianças com microcefalia em Pernambuco (Divulgação)

Projeto pioneiro emprega cães no tratamento de crianças com microcefalia em Pernambuco (Divulgação)

É o projeto Pele e Pelo criado pelo veterinário Wasley Bezerra, da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina. Com ele trabalham psicólogos, fisioterapeutas, adestradores e assistentes sociais. E já há resultados. Segundo Bezerra, há crianças que já abrem a mão e outras, que sustentam o pescoço. E graças a ajuda de dois cães da raça samoiedas, originária da Rússia, escolhida por ter temperamento tranquilo. Um deles é uma fêmea, o que ajuda ainda mais devido ao instinto materno.

Ele conta que quando os bebês choram ela se aproxima e que sua respiração os acalmam. Como são pequenas e leves, elaaté permite que as crianças deitem nela. Fofo! Ma, por falta de recursos e de voluntários, o projeto só atende a cinco crianças de 1 ano e meio uma vez por semana e tudo é custeado pelos participantes do projeto. Vamos ajudar a ampliar essa causa.

Os cães são tão mansos que deixam os bebês até deitarem neles (Divulgação)

A raça samoieda foi escolhida por ter temperamento muito tranquilo. Dois participam da terapia (Divulgação)

 

 

CADELA CELEBRIDADE LANÇA BIOGRAFIA

Como uma celebridade que se tornou, Estopinha lançará um livro sobre sua vida:  Estopinha, A Autobiografia da Vira-Lata Mais Amada do Brasil. O lançamento será na próxima quarta-feira, mas a obra já está em pré-venda online nos sites das principais livrarias. No livro, ela conta sua história de superação – Estopinha foi adotava e devolvida duas vezes – e situações engraçadas pelas quais passou. A cadela é do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, que também dá dicas no livro. Preço sugerido: R$ 39,90.

LIVRO

 

OUTUBRO ROSA DOS PETS NA PENHA

Na próxima quarta-feira, das 12h às 17h, especialistas da Universidade Castelo Branco, farão exames de mama nos pets, além de dar informações sobre a qualidade de vida dos peludos. A ação tem o objetivo de destacar a importância da prevenção do câncer de mama nas fêmeas. No campus Penha. Av. Brasil 9.727. Penha. E o melhor: é de graça.

 

CAMPANHA PARA CALENDÁRIO DE 2018

O Projeto Pêlo Próximo, uma associação sem fins lucrativos, que faz terapiaS com animais em instituições, hospitais e centros de saúde do Rio, está com campanha para arrecadar fundos para o calendário de 2018. O valor vai ajudar a ampliar os atendimentos. Corre lá porque faltam poucos dias para a campanha terminar:  kickante.com.br/campanhas/calendario-solidario-2018.

 

ME LEVA?!

Oi. Sou a Wendy tenho, aproximadamente, 1 ano e meio, estou castrada e vacinada. Sou moleca, super animada, muito carinhosa, brincalhona, além de muito sociável. Para ficar comigo escreva para divulgacao@focinhosdeluz.com

wendy1

 

ADOÇÃO. O Via Brasil Shopping receberá a 4ª edição da  Feira de Adoção de Animais, no próximo sábado, das 14h às 18h. O evento é da ONG Entre Pegadas. Av. Itapera 500, Irajá (RJ). Mais em: www.shoppingviabrasil.com.br.

Publicidade