twitterfeed
PUBLICADO EM 25.10.2017 - 8:34

Prorrogada vacinação contra raiva

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, prorrogou, até sexta-feira, a vacinação contra a raiva animal na Penha. A imunização foi estendida devido à grande procura pela antirrábica por parte dos tutores que não conseguiram levar seus peludos no Dia D, no último dia 7, quando foi realizada a campanha contra a zoonose na cidade. O atendimento é das 9h às 13h.

O vírus da raiva se alastra pelo sistema nervoso do animal e pode matar (Guga Malheiros/Divulgação)

O vírus da raiva se alastra pelo sistema nervoso do animal e pode matar (Guga Malheiros/Divulgação)

Mas a campanha não para na sexta-feira. No próximo dia 31 serão imunizados os animais do bairro IPS, e no dia 1º de novembro, os do Jóquei. Em ambos os lugares, as ações acontecem na praça principal de cada bairro, das 9h às 13h.

E os tutores que não têm como levar seu animal aos locais de vacinação serão contactados pela equipe do CCZ para agendar o atendimento em casa. ”Para que todos possam ser atendidos estamos montando um cronograma nos bairros, de acordo com a demanda”,  explicou a veterinária do CCZ, Francimara Mariano.

As organizações de proteção a animais também podem entrar em contato com o CCZ pelo (22) 98126-5234 para agendar a vacinação. O órgão atende das 8h às 17h.

Publicidade