twitterfeed
PUBLICADO EM 27.10.2017 - 15:17

Agenda pet: tem programação com os peludos neste final de semana

Amanhã, sábado, dia 28, tem feira de adoção do Paraíso dos Focinhos no Barra Shopping, na Barra, com participação do Instituto Luisa Mell. O evento é das 10h às 18h. É a primeira vez que a instituição paulistana vem à cidade. Lá, estarão dezenas de peludos esperando por um lar. É de graça. Para adotar é preciso ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência e passara por uma entrevista com os responsáveis pelo evento. O shopping fica na Avenida das Américas 4.666.

Luisa Mell estará, amanhã, na feira de adoção da ONG Paraíso dos Focinhos, no Barrashopping. (Divulgação)

Luisa Mell estará, amanhã, na feira de adoção do Paraíso dos Focinhos, no Barra Shopping. (Divulgação)

Também, neste sábado, tem feira de adoção em Niterói. É mais uma edição da campanha Adotar É O Bicho, no Campo de de São Bento, em Icaraí, de 10h às 14h. O evento será especial pelo Outubro Rosa. Lá, estarão profissionais e defensores da causa animal falando sobre o câncer de mamas em animais e distribuindo folhetos sobre o assunto. E no domingo, às 8h30, acontece a já tradicional ‘cãominhada’ pelos animais, que já esta no seu quinto ano. Para participar, basta se inscrever pelo mesdosanimais.com.br.

E domingo é o último dia para ir à exposição ‘Nós, os gatos’ no Parque das Ruínas, em Santa Teresa. A programação é uma homenagem ao produtor cultural e artista plástico Marcio Meneghini, falecido este ano, que era apaixonado por seu gato Cadu. A ideia é do irmão do artista, Ércio Cordeiro de Mello, que reuniu o acervo de Marcio sobre o felino. De graça, das 8h às 18h. Rua Murtinho Nobre 169.

Essa é uma das 100 peças da exposição 'Nós, os gatos', que faz homenagem ao artista plástico Marcio Meneghini (Divulgação)

Uma das peças da exposição ‘Nós, os gatos’, que era do artista plástico Marcio Meneghini (Divulgação)

E, para fechar a programação do Outubro Rosa, no domingo, a Subsecretaria de Bem Estar Animal (Subem), em parceria com a Associação Brasileira de Oncologia Veterinária (Abrovet) e a Universidade Castelo Branco, faz uma ação para conscientizar os cidadãos da importância do exame de mama em gatas e cadelas. Haverá apresentação teatral, distribuição de informativos e médicos veterinários respondendo as dúvidas dos tutores. O evento é na Avenida Atlântica, próximo ao número 1.702, em Copacabana, de 10h às 15h.

Para os adeptos do veganismo, tem evento também no domingo. É  a Maricá Vegan, Edição OktoberVegan, que acontece das 11h às 20h, no Esporte Clube Maricá-Praça Central, em Maricá. A entrada é gratuita. Vai ter feira de adoção de animais do Peludos de Rua, yoga,  papo com nutricionista sobre nutrição vegana, oficina e degustação de plantas alimentícias não convencionais, área de alimentação vegana e muito chopp e cerveja artesanal.  Rua Álvares de Castro 172, ao lado da Igreja Matriz.

Publicidade