twitterfeed
PUBLICADO EM 05.11.2017 - 10:17

Como cuidar do seu pet na primavera

A primavera já começou com um calor atípico e clima mais seco que o normal. Para cuidar melhor dos pets na estação, confira as dicas da médica veterinária do HiperZoo, mega store pet de Curitiba (PR), e da farmacêutica Sandra Schuster da Docg, Jaqueline Silveira.

Pele, pelagem e banho. Quedas de pelos são normais, desde que não tenham falhas ou sinais graves. Escovar os pets três vezes por semana é o ideal, usar produtos veterinários para hidratar o pelo e caprichar no banho e na tosa.

primavera2

Proteção solar. Algumas raças são mais sensíveis ao sol, como as de pelos curtos e pele branca. Nesse caso, e preciso usar protetor solar veterinário na barriga e em regiões com pouco pelo e evitar o sol nos períodos mais intensos.

Ectoparasitas. Ovos de pulgas, carrapatos e moscas eclodem com o calor, e o cuidado deve ser redobrado nesses períodos com remédios e limpeza dos locais onde os pets ficam.

primavera4

Doenças e vacinas. Calor e chuva, comuns na primavera, ajudam a proliferação de doenças como a leptospirose, zoonose transmitida pelo cão. Vacinar ajuda a preveni-la e higienizar locais onde ficam os pets também.

Passeio. Evitar sair com eles entre 10h e 16h, o que previne queimaduras nas patas. Raças com focinhos achatados precisam de um cuidado maior, pois a troca de calor fica difícil pela sua anatomia prejudicando a respiração.

 

 

CHAVEIROS COM EXCESSO DE FOFURA

A Ludi, marca de fun design que faz parte do Grupo Imaginarium, apostou na fofura dos nossos bichinhos preferidos, sejam eles reais ou imaginários, para criar os Pompets, linha que traz 20 almofadas-chaveiro em pelúcia. Além de serem macios, fofinhos e super charmosos, cada um ainda traz uma mensagem exclusiva e carinhosa, para mimar as pessoas que amamos. Os Pompets são feitos com material atóxico e antialérgico e são ideais para colecionar ou presentear pessoas de todas as idades. Tem vários bichinhos, entre elas essa ovelhinha. Não é fofa? Na ludi.com.br. Preço sob consulta.

LUDI - ALMOFADA CHAVEIRO POMPETS OVELHA

 

 

ANIMAIS VÃO ‘INVADIR’ A TELONA NO RIO

No próximo domingo os bichos vão invadir a telona da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio. É a Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais. São produções inéditas com temas como caça, a convivência de cães nas comunidades, vida e morte de peixes, e outros. Av. Infante Dom Henrique 85, Flamengo. Das 12h30 às 21h. De graça! Mais em mostraanimal.com.br.

 

CIRCUITO MERCADO PET EM BARRA MANSA

Barra Mansa, no sul do estado, recebe, nesta quinta-feira, o Circuito Mercado Pet para veterinários e gestores de pet shops. O evento é de graça e acontece das 09h às 18h, no Sest Senat. Informações em sympla.com.br. O programa é promovido pelo Núcleo de Médicos Veterinários do Sul Fluminense, Sebrae/RJ e Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa.

 

 

ME LEVA?!

Oi. Sou a Nina. Tenho, no máximo, 2 aninhos, sou de porte pequeno, carinhosa e adoro brincar. Gosto de outros cães, mas me dou melhor com os machos. Para ficar comigo fale com a Lorena: 99719-6188

NINA

 

EM EXTINÇÃO. Há só 400 cágados-do-paraíba no Brasil. Para salvá-los da extinção, a Fundação Biodiversitas criou o projeto ‘Ninho da Tartaruga’ para conscientização do problema e criação de uma reserva particular natural para a espécie em Tombos (MG).

Publicidade