twitterfeed
PUBLICADO EM 12.11.2017 - 9:06

A alimentação ideal para o cão e o gato

Tenho dois cães e um gato e, de vez em quando, pego Valentina, comendo a comida de Chico, o gato. O contrário ainda não aconteceu, pelo menos que eu tenha visto. Mas o que acontece se um comer o alimento do outro? Quem dá a resposta é René Rodrigues Junior, veterinário da Magnus, fabricante de alimentos para pets.

Valentina, a cachorro, quase sempre come a ração de Chico, o gato. (Álbum de família)

Às vezes, pego no flagra, Valentina, a cadela, comendo a ração de Chico, o gato. (Álbum de família)

Ele afirma que, se isso for ocasional, não há problema. Mas explica que a substituição permanente do alimento de um para o outro é extremamente perigosa. Isso porque ele é feito com produtos específicos para as necessidades de cada um.

Nas comidas para gato, René revela, é adicionada taurina, aminoácido que não está nos produtos para cães, já que eles a produzem naturalmente. De acordo ele, a taurina está nas presas vivas que, na natureza, seriam consumidas pelo felino. E a falta dela pode trazer danos irreversíveis para o bichano porque é fundamental para a reprodução, visão e função cardíaca da espécie.

Já o cão, René explica, pode ter doenças de pele, nas articulações e diabetes se comer sempre comida de gato porque esse alimento faz com que ele produza mais energia que a necessária. Para que seu pet não queira outra comida tente deixar o alimento dele mais saboroso.

 

BELEZA, PERFUME E BRILHO PARA O DIA A DIA

A Feito Brasil lançou três sabonetes que remetem a insetos mágicos como a libélula (foto), o vagalume e o besouro. Eles são da Linha Jardim das Luzes feitos artesanalmente e cobertos com efeito luminoso, que brilham no escuro. E as embalagens carregam acabamentos com a mesma proposta, convidando cada um a encontrar seu brilho próprio. Os sabonetes têm a base vegetal, pigmentos minerais e fragrâncias exclusivas desenvolvidas pela Drom Fragrances. A edição é limitada. Na sephora.com.br a R$ 19 cada.

lib

 

VACINA DE GRAÇA CONTRA A RAIVA NA ZO

No próximo sábado, a campanha ‘Se liga, bicho! Raiva é caso sério’, estará em Paciência, Santa Cruz, Sepetiba, Mangaratiba, Palmares, Pedra de Guaratiba, Barra de Guaratiba e Ilha de Guaratiba para vacinar cães e gatos contra a raiva. A aplicação é grátis e acontece das 8h às 17h. É a última etapa da campanha. Não perca. Endereços em prefeitura.rio/vigilanciasanitaria.

 

SEMINÁRIO PELA CAUSA ANIMAL NA OAB/RJ

Nesta terça-feira, a Comissão de Proteção e Direito dos Animais da OAB/RJ fará o seminário ‘Rodeio e vaquejada não!’, às 15h, na Av. Marechal Câmara 150, 9º andar, no Centro do Rio. Juristas, veterinários, geógrafos e ativistas de direitos dos animais vão debater a proibição dessas atividades consideradas maus-tratos. O evento é gratuito. Informações: 2272-2053

 

 

ME LEVA?!

Oi. Sou o Tom, tenho dez meses, sou negativo FIV/FELV, estou castrado, vacinado e sou doce e amoroso, ou seja, estou prontinho para ganhar uma família. Quer ficar comigo? Então, escreva para contato@quatropatinhas.com.br

tom

BENEFICENTE. O Abrigo João Rosa está vendendo convite para o almoço de Natal que terá renda toda revertida para o local. O evento será no Sport Clube Mackenzie, na Ruas Dias da Cruz 561, Méier. Informações no e-mail: festa@abrigojoaorosa.org

Publicidade