twitterfeed
PUBLICADO EM 29.11.2017 - 9:34

Cuidados com os pelos dos cães no verão

O verão já está perto, por isso já é bom ir pensando nos cuidados que devemos ter com os pets que também sofrem com as altas temperaturas. E um dos problemas da estação é o ressacamento dos pelos. Segundo William Galharde, gerente de estética da Petz, os fios passam pelo mesmo processo que o nosso cabelo resultando em uma pelagem áspera e sem brilho.

Para evitar que isso aconteça, ele dá dicas de produtos e cuidados para deixar os bichinhos cheirosos, brilhosos e protegidos para enfrentar o calor. Para manter os pelos saudáveis, além dos cuidados básicos como banho semanal e escovação diária, a hidratação uma vez por mês é fundamental. E elas são de vários tipos:

hidra

Escova tropical - proporciona brilho e hidratação, além de deixar o pet com cheiro de frutas. Com substâncias aromáticas, faz com que o banho se torne cada vez mais gostoso. A de cupuaçu (de origem amazônica ) é 400 vezes mais hidratante que a manteiga de karitê, por exemplo, e a de pitanga com buriti também ajuda a fortificar os fios.

Máscara de argan - indicada para cães e gatos, tem ação protetora, deixando a pelagem sedosa. Contém colágeno, que aumenta a elasticidade e reduz o frizz, e óleo de coco, com efeito emoliente que facilita a incorporação do colágeno nos fios. Sua aplicação não demora mais do que 90 segundos e inclui a finalização com um spray que dá brilho e conserva os efeitos do tratamento por mais tempo. Algumas raças devem hidratar toda semana ou de 15 em 15 dias, dependendo do estilo de vida do pet.

Escova de chocolate - à base de substância do cacau, que recupera o pelo com resultados visíveis já na primeira aplicação. Além da hidratação do pelo, o pet fica com um aroma gostoso do chocolate.

Pet Color Repair - tratamento recupera de 30% a 40% a cor natural do fio. Indicado para os pets que estão com os pelos desbotados, avermelhados ou acinzentados.

Leave-in – durante a temporada de verão, é bom sempre usar um spray hidratante específico para os pets nos intervalos dos banhos para manter a elasticidade e reduzir o frizz do pelo. O produto vai proteger e fazer com que os fios não fiquem tão deteriorados.

Escovação - a pelagem acumula gordura e sujeiras. Por isso, a escovação é essencial para limpar os pelos e garantir sua saúde. Pets de pelos longos e lisos requerem aquelas escovas com bolinhas protetoras nas pontas para evitar arranhões ou a quebra dos fios, enquanto outros animais podem ser escovados com as rasqueadeiras, de cerdas mais duras.

patinhas

 

Mas as regiões sem pelos também devem ser hidratadas, principalmente as patinhas. Tem produtos que as protegem formando um filme resistente para evitar queimaduras nos pisos mais quentes. Em todo tratamento Galharde recomenda que sejam usados os produtos ecofriendly com ativos naturais que, além de proteger, potencializam os efeitos do banho. Fica a dica!

 

Publicidade