23 nov

‘A maternidade estreitou a relação com a minha mãe’

Wanessa vai ser uma das atrações do ‘Chá das Deusas’, festa voltada para o público LGBT, que acontece sexta-feira, no Rio. Na entrevista a seguir, a cantora fala sobre sua relação com os gays e nega rixa com outras cantoras que também são amadas por este segmento.

Wanessa revela que não ganhou dinheiro com seu apoio à candidatura de Aécio Neves para presidente, assume que se arrependeu ao ter dito que onde ela está a namorada do pai não pisa, e conta que a maternidade a aproximou mais de Zilu.

A cantora ainda dá um palpite sobre as profissões de seus filhos, José Marcus, 2 anos, e João Francisco, 5 meses: “Brinco que um vai ser artista e o outro empresário.”


Na próxima sexta-feira vai ter a festa ‘Chá das Deusas’ aqui no Rio. Esse show é a prova de que não há rivalidade entre as divas do público gay?

Claro! Ainda mais a Preta (Gil), que é minha irmãzinha. Foi minha madrinha de casamento e a primeira convidada do meu DVD quando eu gravei. Não temos nenhum tipo de problema. Vi com a produção dela que cover ela ia fazer, para eu não fazer igual. Ficar sozinha no mercado é ruim para o movimento. Quem faz música pop e fala para o público LGBT, como eu e Preta, não tem que ter vaidade, não. Tem é que se juntar mais para levantar o movimento. Uma andorinha só não faz verão.

De onde surgiu a ideia de focar nesse público?

Sempre tive naturalmente um público LGBT. Eu tinha um público infantil, adolescente, mas o LGBT sempre esteve muito forte desde que eu comecei. Foi uma coisa natural. Meu trabalho é pop/romântico e eles sempre estiveram presentes. A identificação vem do próprio trabalho. Tem o cenário, a dança, os figurinos, o cabelo, a maquiagem… Acho que esse público gosta e consome bastante esse tipo de música. Há uma identificação com a minha personalidade mesmo. Nunca pensei em trabalhar focada nesse público. Queria que o meu trabalho tivesse uma linguagem minha, aquela em que eu me identifico.

Fazer dance music em português fica mais complicado? Por que decidiu cantar em inglês?

Fica. Quando comecei a fazer um trabalho pop, as músicas que chegavam para eu gravar, sempre eram em inglês. Fiz uma tentativa dentro de estúdio de transformar essas músicas para o português e, sinceramente, muitas delas perderam a essência e a sonoridade. A tradução ficava boba. A própria linguagem em inglês tem outro sentido. Aí, quando traduz, ela não rima direito. Eu tinha uma dificuldade muito grande e resolvi fazer um trabalho todo em inglês. Não tive problema porque o Brasil consome muita coisa de fora. Quis arriscar fazer um trabalho desse jeito.

Como vai ser o seu próximo disco?

No próximo CD, que será lançado no ano que vem, eu pedi para os compositores músicas em inglês, em português, mas dentro desse ambiente pop. Tem chegado metade em português e outra, em inglês. Devo fazer um CD meio a meio. Já consegui me firmar no mercado como uma cantora pop, com uma vertente eletrônica. Agora eu quero crescer mais. A ideia é encontrar quem eu sou hoje como artista e também renovar, trazendo um pouco do que eu deixei de lado, como o romantismo, por exemplo. Eu senti falta e não fui lá atrás para realmente me firmar no mercado pop. Agora, quando estou compondo, percebo que estou fazendo muitas músicas românticas. Vou mesclar isso com mais segurança.

Não vai negar o que você está sentindo, não é?

Isso. E, hoje, o meu romantismo tem uma maturidade maior. Eu não quero falar do amor com dor de cotovelo apenas, ou do primeiro amor… Quero falar do amor de filho, de casamento, do amor próprio… De vários outros amores. Quero passar tudo o que eu tenho dentro de mim para este CD. Tudo. Tanto coisas boas, quanto coisas ruins. Quero falar dos altos e baixos do casamento também.

É para quando?

Quero lançar o primeiro single em março. O segundo single eu quero lançar também no primeiro semestre. E um DVD no ano que vem, ainda no segundo semestre.

O seu desempenho no palco é muito visceral e isso depende do corpo. Como é que está seu corpo hoje para aquela agilidade do palco?

Eu engordei 18 quilos na segunda gestação. Já perdi nove quilos. Tem mais oito quilos e meio para serem eliminados. Mas estou amamentando e a minha prioridade é a amamentação. Eu tenho muita fome, então preciso me alimentar muito bem. Sinto o leite diminuir quando faço qualquer exercício mais forte ou uma dieta um pouco mais restritiva, então não posso me privar muito. Quero dar exclusividade ao peito até João Francisco completar 6 meses. Desde o dia 10 de outubro até hoje, eu já perdi cinco quilos por causa dos shows. Mas, no dia seguinte às apresentações, eu tenho que ficar descansando e tomando água porque o show é tão pesado que a produção do leite cai pela metade. Eu dou seis mamadeiras por dia. No dia seguinte ao show, eu consigo dar somente três. Aí recorro ao meu leite materno, que guardo congelado.

Divulgação

Divulgação

E como você consegue emagrecer?

Cortei as besteiras. Depois que o João nasceu, eu passei a comer muito doce. Fiz com uma nutricionista um cardápio saudável. Sem ser regime, mas buscando alimentos mais nutritivos e cortando as calorias. Faço exercício físico leve também. Isso faz com que eu perca um quilo por semana sem prejudicar o meu leite.

Você pensou em adiar a sua gravidez por conta da carreira?

Na verdade, não foi nada programado, nada pensado. Aliás, foi assim nas duas vezes em que engravidei. Eu não estava programando, mas também não fazia nada para impedir a gravidez… Depois que o José nasceu, eu já estava pensando em ter outro filho com uma diferença de dois anos. Deixei à vontade. A partir de agora, não. Vou usar métodos para não engravidar porque preciso dar uma acelerada na carreira. Se vier um terceiro, vai ser planejado, se Deus quiser!

Então pode acontecer um terceiro?

Lógico. Eu tenho vontade de ter três filhos. Queria tentar uma menina, mas se não vier, tudo bem. Estou amando ser mãe de menino.

E como é a responsabilidade de uma mulher ser mãe de dois homens?

Eu estou amando ser mãe de homem. Não tem frescura. É muito mais prático, eles são muito desenvoltos. Eu sou muito moleca. Quando eu era criança, brincava com os meninos. Eu estou voltando a ser criança, Leo. Brinco de esconde-esconde com o José Marcus. Também viro personagem, super-herói. O João está interagindo com os brinquedinhos agora. E filho tem uma coisa com mãe muito maluca, de proteção mesmo. Os dois são muito ligados a mim. Uma vez, eu bati com a perna e o José veio correndo me acalmar dizendo: ‘Não foi nada, mamãe’. E depois foi brigar com a quina onde eu bati (risos).

Já dá pra ver a diferença de um filho para o outro?

José é o artista da família. Ele tem uma coisa com música muito forte, é dramático… Faz uma cena quando se machuca… Mas é muito carinhoso. O João é mais observador, mais calmo. Ele toma vacina e não chora. Ele até reclama, mas não chora. O José fazia um drama para tomar vacina! José é capricorniano que nem eu. Me vejo escrita nele. O João se parece mais com o Marcus (Buaiz, marido). Brinco que um vai ser artista e o outro, empresário.

Houve um engajamento político da sua parte nessas últimas eleições. Você sente falta dos artistas brasileiros levantarem uma bandeira política?

Dessa vez eu pude entender mais o que lia no jornal. Entendi como funciona a política no Brasil e no mundo. Passei muito tempo lendo e me informando. As eleições passaram e eu continuo me informando para poder votar melhor e ter uma percepção melhor do Brasil e do mundo. Vejo que alguns artistas têm esse engajamento. O brasileiro precisa aprender a aceitar as diferenças e a discutir sem ofensas. Acho importante a discussão. Lógico que dar a cara para bater é sempre um risco. Claro que pode perder popularidade, mas a minha história está aí para provar que nunca tive medo da impopularidade.

Nunca teve medo de perder alguém que não pensasse como você?

Não, porque eu sou uma pessoa que respeita o jeito que cada um pensa. E espero isso dos outros também. Eu acredito que eu tenha um grande caminho a seguir. Mas já levei muita porrada de mídia, de público… Já disseram que eu não tinha talento, que não cantava nada… Isso fez com que eu ficasse mais forte e não me importasse tanto com a crítica. Fiquei com a casca mais grossa. Isso nunca me derrubou. Sempre batalhei. Eu jamais entraria no engajamento político se não acreditasse. Não tive nenhum ganho financeiro ou promessas de shows por causa do meu apoio. Fui atrás do que eu acredito de verdade.

Se você não fosse casada com o Buaiz você se engajaria nessa campanha do Aécio Neves?

Com certeza. Meu engajamento não tem nada a ver com o engajamento do Marcus. Minha relação com ele é muito próxima, mas a cara para bater é minha e não a do Marcus. Não colocaria em risco alguma coisa que eu construí porque meu marido quer ou porque algum amigo meu quer. Minha carreira é mais sagrada do que qualquer pedido de alguém.

Você voltou a circular nos sites de celebridades por conta de uma declaração sobre a namorada do seu pai (Wanessa disse: ‘Onde eu piso ela não pisa’). O que você quer falar sobre isso?

Hoje, sinceramente, nada. Eu falei aquilo, mas não quero mais falar nada. Quando você fala de um assunto extremamente íntimo é muito complicado. Tenho por meus pais muito respeito e honra. Eu expus o meu pai, expus a relação e errei ao fazer isso.

Você acha que, depois de tudo o que aconteceu na sua família, a sua relação com a sua mãe se estreitou?

Olha, eu acho que não o que aconteceu na minha família, mas o que aconteceu na minha vida: a maternidade estreitou a relação com a minha mãe.

Comente ()

Postado por: Leo Dias às 12:01 am

23 nov

Show da Virada

Personalidades do samba e do pagode de várias gerações vão se encontrar durante as gravações do ‘Show da Virada’, especial que é exibido no fim de ano da Globo.

Raça Negra, Arlindo Cruz, Belo, Xande de Pilares, Pixote e Mumuzinho são alguns dos nomes. A gravação do show acontecerá na terça e na quarta-feira, no Citibank Hall, em São Paulo. A direção de núcleo é de Luiz Gleiser.

Comente ()

Postado por: Leo Dias às 12:00 am

Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
21 nov

Conca constrói mansão digna de cinema em condomínio no Recreio

O jogador argentino Conca, do Fluminense, está construindo uma mansão cinematográfica de nada menos de 800 metros quadrados dentro do luxuoso condomínio Santa Mônica, no Recreio. Isso mesmo, caro leitor. É casa que não acaba mais. A mansão é toda rodeada por uma pequena piscina de 1,5m de largura com 30 cm de profundidade, no melhor estilo do fosso dos castelos medievais.

Foto: Fernando Souza / Agência O Dia

Foto: Fernando Souza / Agência O Dia

Algo tipo… incrível. A mulher de Conca, a arquiteta Paula Chaiene, é a responsável pelo projeto. Os colegas de clube do jogador já aguardam ansiosamente a festança de inauguração da mansão do craque, que deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2015.

Comente ()

Postado por: Leo Dias às 11:32 pm

Foto: Divulgação
21 nov

Pronto, falei!

Cauã Reymond aproveitou o feriado para pegar umas ondas na praia da Joatinga, famosa por ser quase exclusiva, por conta do seu difícil acesso. Mas o ator foi surpreendido pelo grande número de cariocas que descobriram o pedacinho do paraíso no Rio. Ao notarem a presença do famoso, alguns banhistas pediram para tirar fotos com Cauã, que esbanjou beleza e simpatia, sorrindo para selfies com os fãs. Enquanto isso, Grazi descansava tranquila em seu apartamento. Por enquanto, os dois não querem ser fotografados juntos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Boninho, Ana Furtado, Amora Mautner, Fernanda Montenegro e Milton Gonçalves embarcaram juntos na noite da última quinta-feira em um voo da TAM. O destino? Nova York. A Globo concorre ao Emmy com a novela ‘Joia Rara’, a minissérie ‘Alexandre e Outros Heróis’, e a comédia ‘A Mulher do Prefeito’.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leandra Leal foi a um evento de decoração da loja Etna. Chegou se equilibrando num salto plataforma e não quis dar entrevista. Posou para fotos, mas se negou a falar com a única repórter no local. Pelo jeito, chamaram Leandra para o evento esperando que ela fosse mais acessível…

Gloria Perez afirmou para a coluna que, caso a Globo decida por uma segunda temporada de ‘Dupla Identidade’, não será ela quem escreverá. Ano que vem, a autora já assumiu outros compromissos com a própria emissora. Ela, então, passaria o bastão para outro autor. ‘Dupla Identidade’ é sucesso de público e crítica.

Na quinta-feira, o jornalista Bruno Rocha, criador do ‘personagem’ Hugo Gloss, comemora seu aniversário no Barzin, em Ipanema, com 350 convidados e shows de Ludmilla, DJ Tubarão e grupo Molejo.

Comente ()

Postado por: Leo Dias às 11:31 pm

Foto: Divulgação
21 nov

Gilberto Barros vai dar a festa de 15 anos da filha de Solange Gomes

Por essa a bela Solange Gomes não esperava… A ex-modelo esteve esta semana em São Paulo para participar de alguns programas da RedeTV!, entre eles um de Gilberto Barros. E, quando Solange estava no palco, o apresentador do ‘Sábado Total’ anunciou que ela ia ganhar um presente. Gilberto disse que vai pagar a festa de 15 anos de Stephanie, filha de Solange com o ex-pagodeiro Waguinho.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Fiquei emocionada e chorei muito! Eu não tive festa de 15 anos e queria muito fazer uma para minha filha, mas não tinha condições. Ela completa 15 anos em fevereiro”, disse Solange à coluna. A ex-modelo contou que ainda não decidiu onde vai fazer a comemoração. O programa vai ao ar hoje à tarde.

Comente ()

Postado por: Leo Dias às 11:30 pm

Foto: Reprodução de Internet
21 nov

Decotes de Claudia Leitte e Anitta viram assunto mais comentado nas redes sociais

Dois decotes generosos de duas musas da nossa música mobilizaram as redes sociais na última quinta-feira. De um lado, Anitta, que se apresentou no Grammy Latino, em Las Vegas, com um vestido preto da marca Givenchy.

Foto: Reprodução de Internet

Foto: Reprodução de Internet

Do outro, Claudia Leitte, que ousou com uma blusa branca que deixava até seu umbigo de fora, durante o programa ‘The Voice’, transmitido ao vivo anteontem. A poderosa abertura surpreendeu até o apresentador Tiago Leifert, que não se conteve e elogiou a cantora.

Foto: Reprodução de Internet

Foto: Reprodução de Internet

Comente ()

Postado por: Leo Dias às 11:30 pm

Foto: Divulgação
20 nov

Produção de filme se preocupa com perda de peso de Leandro Hassum

Logo depois que ‘Geração Brasil’ saiu do ar, Leandro Hassum se internou para fazer a cirurgia de redução do estômago. A operação, realizada no dia 1º de novembro, foi um sucesso e o ator já foi fotografado mais magro depois da alta, andando no shopping e também nos bastidores da gravação da vinheta de fim de ano da Globo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O problema é que no dia 25 de dezembro estreia ‘Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel’, que traz Hassum e Marcus Melhem no elenco principal. O longa foi rodado quando Hassum ainda pesava 145 quilos e todos os cartazes de divulgação do filme mostram um Hassum rechonchudo. Desde a operação, o ator já emagreceu mais de dez quilos e a tendência é que em dezembro Hassum esteja com a silhueta ainda mais enxuta. Por conta disso, os produtores temem que o público não compareça aos cinemas, afinal de contas, os telespectadores podem ficar com a impressão de que estão assistindo a um filme velho.

Comente ()

Postado por: Leo Dias às 11:33 pm