2 mar

Funkeira sensação, Anitta revela: ‘Uns acham que sou favelada. Outros, patricinha’

Anitta, a funkeira que lota as casas de shows depois de estourar nas rádios com ‘Fica só Olhando’ e ‘Meiga e Abusada’, afirma que já sofreu preconceito. “Do lado dos funkeiros, eles me viam como patricinha porque eu não nasci em favela. Por outro lado, as patricinhas me chamavam de funkeira favelada”, lembra ela, que na verdade se chama Larissa. O nome artístico surgiu depois que ela se encantou com a protagonista da minissérie ‘Presença de Anita’, de 2001.

Você não assina mais como MC Anitta?
Não tem isso. Não coloquei nem tirei o ‘MC’ do meu nome. Quando comecei, assinava apenas Anitta. Só que, por ser do mundo do funk, as pessoas colocaram o ‘MC’ na frente. Continuo fazendo meu trabalho normalmente. Acabei de assinar com a Warner Music e vamos lançar um CD em abril. Nele, vai ter funk, rap, reggae… Desde que comecei a cantar, aos 7 anos, ouvia de tudo. Desde os sambinhas do meu avô até Xuxa. E sou assim até hoje. Gosto de todos os ritmos, mas o funk me escolheu. Eu fui roqueira, com cabelo rosa pink e alargador na orelha.

É verdade que você cantava no coral da igreja?
Não era um coral. Era eu cantando e meu avô tocando. Depois eu fiz dança de salão e passei a cantar nos bailes.

No começo, você foi chamada de patricinha da comunidade. Isso te incomodou?
Não! Do lado dos funkeiros, eles me viam como patricinha porque eu não nasci em favela. Por outro lado, as patricinhas me chamavam de funkeira favelada, mas eu também nunca liguei. Eu pensava: gente, vocês precisam se decidir se eu sou patricinha ou favelada (risos).

Onde você nasceu?
Nascer, nascer mesmo no sentido de a minha mãe me parir foi no Valqueire (risos). Mas sempre morei em Honório Gurgel. Agora, estou na Barra por ser mais perto das sessões de fono, da aula de teatro… Mas sempre vou a Honório participar dos churrascos de domingo e visitar a minha mãe, que mora lá.

Você mora sozinha aos 19 anos?
Sim. Minha mãe diz que eu moro em um caixote e que não quer sair da casa em Honório Gurgel pra me acompanhar. Mas nem tenho grandes dificuldades em morar sozinha porque tive que me virar desde muito cedo.

Como assim?
Meu pai era empresário. Ele tinha uma loja de bateria de carros. Quando eu tinha 11 anos, ele faliu. Tive que sair do colégio particular em que estudava para mudar para uma escola pública. Meti a cara nos estudos. Fiz um curso técnico em administração e passei para um estágio na Vale do Rio Doce. Só que eu não tinha roupa bonita para trabalhar lá. Então, fazia bico de vendedora de loja. Na época, a Vale me pagava R$ 600. E minha mãe, como artesã, ganhava menos do que eu! Nessa época, eu fiz um vídeo tosco, joguei no YouTube e o Batutinha (produtor) me descobriu. No fim do estágio, a Vale queria me efetivar. Na hora de assinar o contrato, eu decidi avisar que ia ser cantora. Todo mundo lá gostou da minha escolha.

Você se arrependeu de deixar uma empresa como a Vale para se arriscar no mundo da música?
Não. Hoje eu sustento a minha família. E tenho o maior orgulho disso. Meu irmão tem 22 anos e está podendo fazer a faculdade dele. Fico feliz mesmo.

Você foi descoberta depois de gravar um vídeo imitando a Priscila Nocetti. É esse vídeo tosco ao qual você se referiu. Ela é sua referência?
Não. Tento não ter referências porque gosto de ser a novidade da situação (risos). Amo Ivete Sangalo, Beyoncé, Kate Perry e Marisa Monte. Mas não me baseio nisso para não fazer igual.

Você está solteira?
Estou. Infelizmente. Gosto de namorar, mas confesso que sou muito exigente e estou muito focada no meu trabalho. Acho muito difícil arranjar um cara que não encrenque com a minha rotina de trabalho…

O que um homem tem que ter para conseguir te conquistar?
Não sei, porque sou complicada. Uma hora eu sou romântica, outra hora sou grossa (risos). Acho que o cara tem que gostar de tudo ao mesmo tempo, como eu. E também tem que entender o meu trabalho, acompanhar meu ritmo…

Qual foi a maior loucura que um fã já fez para você?
Tatuagem com o meu nome. E são vários fãs! Fico muito feliz porque significa que, assim como eu, eles acham que o meu trabalho vai durar para sempre.

Mas o seu nome nem é Anitta… Você não se chama Larissa?
Você não vai publicar, né? Eu morro com isso!

Por que não?
Quebra o segredo do nome!

De onde veio o Anitta, gente?
Da série ‘Presença de Anita’, de Manoel Carlos. Eu via a personagem da Mel Lisboa e me identificava porque ela era sexy sem ser vulgar.

Voltando ao assunto da tatuagem… Você faria?
De namorado eu não faria porque homem vem e vai embora na maior facilidade. Mas eu quero fazer uma tatuagem para homenagear meus fãs.

Você tem alguma mania esquisita?
Falo sozinha. Às vezes, faço show sozinha. Meu carro não tem vidro fumê porque não sei dirigir com vidro fumê. Aí, escuto uma música bacana e começo a cantar e dançar no carro. As pessoas olham esquisito pra mim…

Você tem sido chamada de “Naldo de saias”. Isso te incomoda?
Recebi esse apelido muito bem. Adoro o Naldo. Ele abre as portas do funk para o Brasil inteiro. Me sinto honrada. Já fui aos shows dele e acho o repertório sensacional.

São amigos?
Não. Esbarrei com ele algumas vezes trabalhando, mas não somos amigos.

Você é uma menina má?
Muito! Porque hoje as pessoas confundem sinceridade com maldade. Só que eu sou má e sentimental ao mesmo tempo. Adoro dar atenção a quem eu gosto e chego a chorar se não consigo atender todos os fãs depois do show. Sou malvada só com os meninos (risos)!

Já namorou algum fã?
Namorar, não. Fiquei uma vez só.

É diferente ficar com fã?
Pra mim foi normal. Poderia ficar de novo, mas não é meu foco agora. Na verdade, eu sou bem chata com isso. Tenho que conhecer muito bem a pessoa para ficar. Não rola nessa facilidade… (risos)

Você gravou o clipe de ‘Meiga e Abusada’ em um luxuoso hotel em Las Vegas. O funk tem glamour?
Acho que pode ter, sim. Eu, Naldo, Buchecha e Sapão mostramos que pode ter glamour. Nos meus shows, por exemplo, uso uma banda enorme com teclado, sax… Mesmo com a nossa cultura, ainda um pouco preconceituosa, acho que o funk pode ter muito glamour sim.

Na semana passada, você gravou um outro clipe em Niterói. É de uma música nova?
É. A música se chama ‘Tá na Mira’ e foi feita por mim. Fala sobre uma mulher que não é muito de dar moral para os caras, mas se apaixona e dita as regras de como ele deve agir com ela. Mas ela deixa claro que, se ele não quiser, está tudo bem. As meninas vão se identificar.

É autobiográfica?
Claro! Fala sobre mim (risos).

Como ficou o seu processo contra a Furacão 2000? Você continua tendo que pagar R$ 5 mil de cada show que fizer?
Não! Deus me livre! A gente resolveu isso muito bem. É página virada. Meu contrato com a Furacão foi bom pra eles e pra mim, mas foi uma fase que passou. Mas não tem briga, não! Me dou bem com o Johnatan (Costa) e com todos de lá. Agora, quem cuida da minha carreira é a Kamilla Fialho, que é incrível.

Quanto custa contratar a Anitta?
Realmente eu não faço ideia porque recebo o mês inteiro. Cada show tem um preço diferente. Depende do tamanho da casa. Não tem um cachê fixo.

Qual é o seu sonho de consumo?
Não sou materialista, mas gostaria de comprar uma casa para mim.

E o apartamento em que você mora, na Barra?
É alugado.

Dá pra ficar rica com o funk?
Tomara que dê. Vai ser uma delícia se isso realmente acontecer (risos).

Postado por: Leo Dias às 11:00 pm (50) Comentários

50 comentários em “Funkeira sensação, Anitta revela: ‘Uns acham que sou favelada. Outros, patricinha’

    1. Vick Amorim

      Anitta é diva, ela pode falar o que quiser nos shows dela! Se você não consegue admirar o funk, é um direito seu, e é um dever respeitar, qualquer que seja a escolha de gênero musical.
      Eu amei a entrevista, só gostaria de saber mais sobre as tatuagens dela.

  1. Eliza

    Como pode, fazer clipes em Las Vegas e morar de aluguél na Barra…vamos comprar uma casa logo, por que conseguir fazer sucesso é “fácil” mas manter é muito difícil e vc não vai ter 19 aninhos a vida toda!!

    1. Giovanna Belluço

      Mano para de criticar ela caramba olhar seu rabo e cuidar da sua vida é difícil agora criticar ela né rapidão !!! cuida da tua vida idiota e pare de criticar ela se não gosta respeite é o MÍNIMO que vc pode fazer ok? Brigado.

  2. ANONYMOUS

    Essa mina é no minimo inconsequente,pra não dizer burra.A Kamila Fialho fez a cabeça dessa mina pra meter o pé da Furacão.ela além de brigar com Rômulo Costa que é o Rei do Funk no Rio,brigou ou se desintendeu com o produtor dela o DJ Batutinha.qualquer MC no Rio sabe que se bater de frente com o Rômulo Costa é fim de carreira.

    1. Ju

      O que é a Furacão 2000 do lado da Warner? O cara pode ser o rei do funk, mas hoje em dia as músicas dela não estão mais presas no funk e daqui a pouco ela vai conseguir se desvencilhar desse rótulo. Se ela continuar do jeito que está, a carreira dela com certeza vai longe

  3. Matheus Oliveira

    ridiculo esse colunista , acho que deveria respeitar a vontade dela . se ela não quis que falasse acho que deveria ouvi la . odeio colunistas como você

  4. susan

    Funk descente ! Ela está sabendo fazer muito bem a carreira dela! Vai crescer bastante ainda =]

    Como o Naldo, a Anitta tocando com banda é outro nível
    muito melhor

  5. aaaARI MARTINS

    achei desnecessario e uma falta de respeito da parte de vcs, de publicarem o nome dela. é um direito dela e vcs tinha obrigaçao de respeitar. #fail

  6. Ju

    Ridiculaaaa … eu acho que se ela pretende crescer que nem o Naldooo tinha que ter um pouco de humildade…ela no shoooow nem sabe se comunicar com público… fica falando que vai ficar ricaaa … isso não é coisa que se fala ,pra vc chegar aos pés de Naldo ou qualquer pessoa que de deseja ser HUMILDADE sempre FICADICA !

    1. Isabella

      Ué ela não pode querer ser rica não? Tu não quer? Se te perguntarem se tu quer ficar rica com teu trabalho vc vai falar “ah não que isso magina”? Para de ser hipócrita filinha, cresce. Ela já passou dos pés do Naldo há mto tempo..

  7. Stephany

    Eu Amo muita a mc anitta e acho que tudo vai dar certo para ela
    no meu aniversario eu vou no show dela e queria saber a onde va ser eu moro no rio e vou fazer 11 anos dia 8 de junho
    Te Amo Muito mc anita e o meu sonhor é conhesser ela

  8. Stephany

    eu amo muito a mc anitta e acho que tudo vai dar serto para ela e o meu sonhor é conheçer a mc anitta
    vou fazer 11 anos dia 8 de junho e queria saber guando vai ser o show dela
    eu te amo mc anita

  9. camilly fernandes

    ela é linda e muito simpatica mas quando ela lembra da sua avo ela chora já passou em tv xuxa ela cantando show das poderosas quando ela terminou de cantar xuxa se lembrou de falar sobre a mãe de anitta e xuxa falou e anitta se lembrou de sua avo e ela ficou chorando .

    ELA É LINDA E MARAVILHOSA ARRASA ANITTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ., SHOW DAS PODEROSAS .

  10. JAJAC

    ASSISTIU PRESENÇA DE ANITA COM 8 ANOS NÉH, E AINDA SE INSPIRA PORQUE ACHA ELA SEXY SEM SER VULGAR. ANITA ERA AMANTE, OFERECIDA SIM. BEM TALVEZ ELA NEM SAIBA QUEM FOI ANITA. SÉRIE DAS 23HS OU MAIS, E EM 2001. EU HEIM! MINHA FILHAS TAMBÉM ASSISTIRAM EU TAMBÉM, MAS ELAS NÃO SEGUIRAM O EXEMPLO DE SER SEXY SEM SER VULGAR OU COISA PARECIDA NÉ LARISSA. SEU NOME PODERIA SE MELHOR, OU VOCÊ DEVERIA PENSAR ANTES DE SOLTAR AS PALAVRAS E CONCLUSÕES. É FOGO NÉ A PESSOA QUER SER FAMOSA MAS ESQUECE DA MÍDIA E AGORA TEM ENTREVISTA, TEM ERROS AO FALAR….JÁ VI ENTREVISTANA ANA MARIA BRAGA, ELA DISSE VÁRIAS VARIAÇÕES, E DISSE ECLÉTICA DEMAIS, MUITO ECLÉTICA…..UM EXAGERO NO PORTUGUÊS. NÃO HÁ PROBLEMA EM ALGUÉM QUE FOI CRIADO EM FAVELA VIU LARISSA….NENHUM PROBLEMA. LÊ UM POUCO.

  11. Anonimato total

    eu acho que voce não tem nenhuma vergonha na cara sabe porque voce esta indo com muita sede ao pode e só pensa em grana me desculpa por ser bem franca coisa que eu acho que voce não esta sendo nessa entrevista olha eu sei que vc esta fazendo sucesso mas vc esqueceu de falar o que você fez no show que vc deu na beija flor eu demorei tanto que eu estava me arrumando ai a plateia começou a vaiar vc e ai vc disse voces não SABEM O QUE É ISSO SEU BANDO DE POBRE quem bate esquece quem apanha não esquece eu queria ver s vc nessesitase dessa pessoa que vc chamou de pobre a gente pode ter o maior sucesso do mundo mais não podemo deixar o dinheiro fazer nossa cabeça e além disso nós podemos ter o sucesso maior do mundo mais não esquecer que vc nessecita dos seus FÃS pra compraro seu cd ou dvd ve s aprende fica a dica mas eu não estou aqui pra julgar niguém mas fora isso parabéns pelo seu sucesso bjs!

  12. Elcione

    Eu como musico não curto funk, algumas letras pra mim não tem fundamento e alguns funkeiros não sabem cantar e nem tem voz para cantar, falo isso como musico muitos funkeiros não sabem o que é tonalidade musical.
    Falando de Anitta acho que ela faz por merecer estar onde está, apesar de ainda não gostar de algumas letras ela manda muito bem tem uma adicção vocal excelente. Sem contar que é garota linda e como poucos (ainda) é verdadeira tem coragem de falar o que pensa.

  13. junior

    Bem, ao falar de funk, posso assegurar que não curto muito este tipo de música, mas respeito o gosto de cada um, acho até saudável e natural essa grande variedade de ritmos no Brasil.
    Mas admiro o trabalho da Anita, ela consegue no palco o que poucos conseguem, presença, simpatia, talento, musicalidade e acima de tudo um bom senso, principalmente quando fala da própria vida, na minha opinião, artista tem que ser completo, em todos os aspectos que a carreira exige, e isso com certeza a Anita tem, e de sobra, espero e desejo boa sorte e sucesso, afinal de contas, mesmo não curtindo o funk, garanto que a musica do momento é o “PREPARA”, que por sinal, já me fez inclusive parar pra ouvir diversas vezes e acreditem, até o final, parabéns a Anita pelo show que ela é !

  14. Larissa

    Kkk Adoro Anita Minha Xará kk e o Mundoo see acabandoo Meiga e abusada q nem eu “Larissa” Significado “Cheia De Alegria” Por isso q ela e assim mtt simpaticaa adoreii conhecer um pouco de vc bjjs Lalas2

  15. Bruna f.c...

    Adoro a annita! ela se acha tanto que o recalque pega muito em!
    vc è linda mas nao deveria se achar tanto com sua fama apesar d estar envergonhada de seu nome se eu fosse vc deletava o nome de annita de sua vida pois depois vai ficar falada por todo o mundo.Dai que vai ficar famosa mesmo!por mim vc nao tinha era fama nenhuma pq lugar de recalcada nao è na fama !

  16. Isabele sena

    MuiTo massa Vc Mc Anitta queria MuiTo q Vc Vice esse Meu Comentario O alguma pessoa proxima a Vc…Passei a cer sua fan quando Fui ao seu show em recife na arena pernanbuco…..Vc é Uma pessoa censual,afavelada, e patricinha, mas Vc é unica e faz o q quer vc nao nasceu pra agradar a todos!Sou Compositura em baiiros pobres dakii de recife entao passei a gostar d vc pelo seu jeito cincero..fiz uma musica pra vc gravar tenho certeza q vai gostar queria pelo menos mim respondece se queria ver pois eu vou lhe dar Com Maior prazer…meu contato celular é (81)84463732falar com isabele sena

  17. Amanda

    Eu adoro ela D++,ela esta fazendo muito sucesso e no topo e além de ser linda é talentosa,e quem nao gosta acho melhor nao criticar tenham pelo menos respeito.Parabens Anitta continue com este trabalho maravilhoso <3

  18. Melissa

    Não se sai falando o nome dos famosos por sites qualquer , por que ninguém é intimo (a) dela , ela é assim , a MC Anitta ou só Anita ela é a musa do funk ou do pop. Patricinha ou “de comunidade”.Ela chega às paradas sem se importar com rótulos, sendo a maior representante dessa nova geração do funk.
    Quando ela passava falavam “Olh a patricinha ai ” ela não era patricinha , sempre estudou em escola publica ela era pobre , andava de riocard e se não tivesse riocatd ia a pé !! Ela começou a cantar com 7 anos e hj ela tem 19 ela batalhou muuito por isso !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>