26 mar

A verdade sobre o estado de saúde de Claudia Rodrigues

A coluna teve acesso à verdade sobre o estado de saúde da atriz Claudia Rodrigues. Apesar de ter dito em diversas entrevistas que está “ótima”, informações precisas sobre laudos médicos e rotina de internação numa clínica da Zona Sul do Rio dão conta de que a situação da atriz é outra.

Claudia, que sofre de esclerose múltipla, se interna religiosamente uma vez por mês na Clínica São Vicente, na Gávea, para pulsoterapia com uso de corticoides a fim de controlar os sintomas da doença. Só assim ela pode ter uma vida normal. O tratamento baseado na pulsoterapia consiste na administração de altas doses de medicamentos em um curto período de tempo. No caso específico de Claudia, ela passa um dia inteiro do mês internada, recebendo corticoides por vias intravenais.

A atriz, de 41 anos, revelou a doença em 2006, na época em que protagonizava na Globo o seriado ‘A Diarista’, no papel da empregada doméstica Marinete. Por conta da esclerose, Claudia precisou deixar o seriado semanal.

Postado por: Leo Dias às 11:59 pm (71) Comentários

71 comentários em “A verdade sobre o estado de saúde de Claudia Rodrigues

  1. Janaina

    Eu fui diagnosticada com esclerose múltipla. E moro na América tenho bons médicos até agora não precisei fica internada fiquei sim quando fui diagnosticada mas fui bem com a doença vou começar tomas as injeções de avonex meu neurologista me disse que vivo normal e caminhar ser feliz rir. Bastante e que mais faço uma alimentação saudável bastante vegetais continuar o que sempre fiz e o que mais faço sou muito feliz e me amo muito e uma doença não tem curar mas você pode viver normal e tem que viver normal a Claudia em uma guerreira beijosssssss

    1. Fabiana Moreira

      O que se esperar de um jornalista que faz este tipo de matéria.
      Vai ficar com uma enfermidade e depois lê, que embora você esteja tentando ficar bem, alguém vem e diz que não é isso não você está mal e ponto final.

      Concordo, lamentável.

  2. raquel

    Ela faz o tratamento para ter uma vida normal. minha sogra tem esclerose multipla ha anos, faz trayamento adequado e leva vida totalmente normal. Acho que a atriz declara que está ótima porque tem condiçòes de trabalhar e de conviver com a doença.

  3. Jorge Barcelos

    Quando não tem o que falar a melhor coisa eh ficar calado, vai falar de BBB que deve ser disso q vc entende!! Quem foi q disse pra esse cidadão que uma pessoa com esclerose multipla naum pode estar bem??? qual seira a outra situação que esse “especialista” em esclerose múltipla está querendo dizer?? Pode se levar uma vida normal fazendo a pulsoterapia assim.Vai ler um pouco mais sobre, conversar com pessoas com essa doença, inclusive com a própria Claudia Rodrigues que só por lutar contra essa terrível doença mostra o qto guerreira ela eh. Assim como outras pessoas que travam essa batalha todos os dias e posso dizer com todas as letras que estão “ÓTIMAS”.

    1. Marlon

      Pelo que eu li na publicação, o colunista Léo Dias em nenhum momento fez destrato com o caso da nossa querida Claudia Rodrigues, apenas informou que a atriz ainda se trata uma vez por mês.
      Tem muitas pessoas que gostam dela e não sabem como ela esta, esse tipo de notícia pode ser de muita importância para seus fãs.
      Comece você, tomando conta da sua vida e deixando de ser auto-preconceituosa e aqui ninguém é obrigado a ler ou acompanhar a coluna. Se quer fazer alguma crítica, que seja construtiva e não esse tipo de ataque a uma pessoa que você nem conhece.
      Pode não parecer para você, mas notícias como essas podem ajudar muitas pessoas que tem a doença e ainda não sabem a procurar um especialista e ter seu diagnóstico para poder obter o tratamento devido e a própria experiência e exemplo de batalha da Claudia pode ajudar a muitos!
      Viva a liberdade de expressão!!!!!!

      1. Salma

        Esse ótima entre aspas define bem a intensão do colunista. Se ela quisesse que soubessem tão detalhadamnte seu estado, viria a publico e diria, até porque trabalha em uma casa em que vários programas têm o interesse em recebê-la. Que Lèo Dias faça fofoquinha de quem lhe dar confiança, e nessa mídia-burra-brasileira é o que não falta.

      2. Jorge

        Típico comentário de alguém da redação, se não do próprio.
        “Apesar de ter dito em diversas entrevistas que está “ótima”, informações precisas sobre laudos médicos e rotina de internação numa clínica da Zona Sul do Rio dão conta de que a situação da atriz é outra.” Isso é dizer sim que na verdade ela está mal, quando ela pode estar conseguindo viver muito bem, tendo o tratamento ao seu alcance. falta de senso SIM.

      3. mr.Hajma

        O que não gostei na matéria foi a “insinuação” entre linhas de que o estado de saúde da atriz não estava legal por ela estar fazendo o tratamento denominado pulsoterapia . Ora, se a doença dela é incurável, qual o problema se ela procurar por todos os meios disponíveis viver e conviver com sua doença?.Um jornalista tem o direito de informar a seus leitores , isso é democrático. Entretanto,insinuações como essa podem sim prejudicar ! , principalmente a pessoa em questão , que terá que desmentir para a própria imprensa, o que acarretará stresse, (o que ela menos precisa agora !) . Um pouco mais de responsabilidade e principalmente de sensibilidade com a notícia não faria mal a ninguém . A querida Cláudia sucesso e melhoras constantes. Sou seu fã.

  4. maximiliano bernardes de castro

    A Claudia Rodrigues ou alguem que tenha contato com ela favor pedir que algum representante dela entre em contato comigo Dr.Maximiliano Castro para eu esclarecer sobre o caminho do tratamento com Dr Cicero Gallo professor e medico da cadeira de Reumatologia em diversas universidades.Garanto que ela vai ter resultado mais satisfatorio que o tratamento convencional.

  5. Douglas

    Infelismente uma noticia ruim logo cedo…pois não sabia que ela tinha esse problema…Personagem que adorava ( Na série: diarista ) por esse motivo, não vi mais na tela da Globo. Mas confia em Deus minha querida! Com a proteção ” DIVINA “. Irá se recuperar e voltar a nos alegrar com sua presença. Vou orar por você!!!
    Confie nele ” MARINETE “.

  6. jose virgilio de barros silva

    querida claudia faca uma visita a igreja do bispo waldomiro em sao paulo e eu tenho a certeza que DEUS atraves dele ira te curar com certeza tenha fe minha filha pois voce vencera essa batalha fique com deus e tudo de bom um beijo do seu fa virgilio

  7. José Carlos Pires Felix

    Força, Claudinha!
    As mulheres baixinhas não são baixinhas não por acaso.
    Vcs., são gigantes quando precisam ser.
    Saia dessa rápido. Precisamos do seu talento na telinha.
    Abraços.

  8. Fabio Fernandes

    Ela deveria procurar o Dr. Cícero Galli Coimbra, Neurologista, tel. (11) 5908-5969. Minha cunhada se tratou com ele e não precisa mais da pulsoterapia. Passou a utilizar somente a Vitamina D.

  9. ANDERSON LOES

    POW ESPERO QUE A GLOBO ESTAJA DANDO O APOIO NACESSARIO A ESSA MULHER DE PEQUENA ESTATURA EM UMA GRANDE MULHER CAPAS DE ARRANCAR SORRISO DE UMA GRANDE MAIORIA DE HOMEM E MULHERES QUE A POIS UMA JORNADA DE TRABALHO CANSATIVA SE ACENTA NA SALA PARA SORRI COM AS TRAPALHADA DE MARINETE
    E NAO FAÇA COM FEZ COM SOLANGA AMARAL , NEUZA BORGE

  10. José Francisco de Paula

    Meu pensamento,
    Como é possível ver um ser humano numa gangorra tão incrível na vida, noutro dia mesmo ela (Claudia) era assediada, rodeada de fãs, tinha um seriado só dela, hoje a realidade é outra, acredito que até por sí só ninguém gosta de se ver doente, mas sem ao menos ter um comentário daqueles que ontem eram (diga-se de passagem) seus fãs e colegas de profissão, em uma angustia enorme pois não é fácil passar por qualquer anomalia, puxa é a vida é ingrata mesmo… saúde e força Claudia Rodrigues.

  11. Leandro Moreira

    Poxa vida, é lamentável esta situação, mas não pude deixar de me entristecer tambem com sua atitude de expor assim uma pessoa que já esta passando por um problema tão grave. Se ela diz que está bem é pq não quer que ninguém saiba de sua situação, mas vem vc e divulga a nivel nacional detalhes tão dolorosos da vida da atriz? Tenha dó!

  12. JulianajU

    VC É REALMENTE RIDÍCULO!!! PQ PUBLICAR UMA NOTA ASSIM? A SAÚDE É DELA E ELA FALA O QUE QUISER… E MAIS, SERÁ QUE A TALENTOSA ATRIZ NÃO PODE REALMENTE ESTAR SE SENTINDO ÓTIMA??? SÃO NOTAS DESSE TIPO QUE FAZEM O JORNALISMO FICAR CADA VEZ MAIS DESACREDITADO… PODRE!

    1. margaretha

      concordo plenamente com vc. A Cláudia, mesmo com a doença, se esforça pra fazer alguma coisa útil. já o fofoqueiro de plantão, se ficar doente, tá ferrado. pronto, falei!!!!!!

  13. Joaquim Nascimento

    Que Deus,Nossa Senhora, o Divino Espirito Santo e toda a Falange dos Pretos Velhos, de bastante força e porque não: a cura!!!

    Fique com Deus, e muita fé.

  14. Daniel Santos

    Léo…
    O que você ganha com isso? Que tipo de matéria é essa que da mais valor a revelar uma verdade do que a preservação de um ser humano? Se fosse fofoca você estaria isento de culpa porque é só isso que você se propõe a fazer. Mas querido e amado Léo, deixe a vida particular das pessoas ao menos quando elas precisarem por motivos de saúde. Não atraia para si coisas ruins amado. Cláudia precisa de elogios por estar fazendo esse tratamento com coragem e ela só quer trabalhar. Poderia ter dado essa notícia de uma forma mais educada e sutil sem difama-la como mentirosa. Fica minha dica. Siga se quizer.

  15. João Luiz Viera

    Tenho uma filha portadora de esclerose múltipla, doença desmielinizante, e a informação sobre pulsoterapia é equivocada.

    Tal tratamento consiste na aplicação endovenosa de corticódes diluídos em um tubo de soro e sua administração completa demora aproximadamente 90 minutos e portanto não exige internação.

    Este tratamento só é indicado após ser constatada mediante ressonãncia magnética de cérebro ou medula espinhal alguma inflamação nas mielinas, logo, não existe tratamento mensal ou por qualquer outro período pré determinado e somente quando existe ocorrência de inflamação ou surto da doença.

    É preciso ter muito cuidado ao se veicular esse tipo de notícia, pois informações equivocadas sobre esta enfermidade, conduzem o leitor a um entendimento distorcido do que seja efetivamente esclerose múltipla podendo desenvolver “mitos” sobre a doença e idéias preconceituosas sobre os portadores.

    1. Elita

      Sr João, cada caso é um caso. Tenho pessoa na familia c/esclerose múltipla; Existem 4 tipos dessa doença e depende do estágio da doença dela, e só o neurologista pode avaliar a necessidade da aplicação da pulsoterapia. Quanto a ida ao hospital 1 vez por mês, existem pessoas q vão 2 vezes, de 15 em 15 dias, depende do diagnóstico. Em algumas pessoas a doença retarda a progressão, depende do tipo de esclerose múltipla e da assiduidade no tratamento. Só repito o q ouvi do paciente.

  16. WELITON

    Se pedir para JESUS CRISTO curar ELE cura! Pois ELE já levou todas as nossas enfermidades e doenças quando morreu na cruz do calvário! Conforme está escrito no Livro do Profeta Isaías:

    Isaías 53:4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Isaías 53:5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

  17. Renato Pìnto

    Cara, pare de ser “Urubulino” . O que esse tipo de matéria agrega para vida de alguém? hein? Se ela quer falar que está bem, problema dela. Faça-me o favor, vá atrás de uma notícia que valha à pena, please!

    Lembra do Ibrahim Sued ? então vê se aprende alguma coisa com a história dele. Fico na esperança de uma coluna mais produtiva, abraço!

  18. Mauro Santos

    Fico impressionado, como uma pessoa que se intitula jornalista consegue publicar uma matéria com esse conteúdo. Tal “verdade” assim alcunhada passa a impressão de que seu autor está se vangloriando em desmentir uma declaração dada pela atriz que apesar de estar com problema de saúde apenas expressou em poucas palavras que esta se sentindo bem ou melhor. Mas como se percebe este nobre “jornalista” não entende que ao se declarar ótima a atriz pode estar se referindo ao seu estado de saúde atual tendo base o problema por ela enfrentado, ou seja, uma avaliação subjetiva e muito pessoal que só quem sabe se é “VERDADE” ou não é a própria Claudia. Por fim, ressalto mais uma vez a infelicidade com você publica essa matéria sem ao menos estimar mehoras a atriz, considerando que segundo o que publica esta não poderia estar fazendo um tratamento continuado e declarar que esta ótima ao mesmo tempo. Ao seu sucesso meus pêsames.

  19. Dani

    Força, Cláudia. Também sou portadora de esclerose múltipla, mas ultimamente não tenho tido surtos. Sei como é dolorosa a pulsoterapia. Peço a Deus que continue abençoando sua vida!! Força e Fé!

    1. Leila G.

      Gostaria de esclarecer a Léo Dias que a pulsoterapia que a humorista Claudia Rodrigues faz, é uma opção de tratamento da EM. Se ela se diz ótima de saúde é justamente porque se trata!!!! Antes de publicar notícias se esclareça. A EM é uma doença difícil sim mas tratável e a pessoa fica bem e tem sua vida diária normal na medida do possível!!! Mande um recado para a Claudia…diga para conhecer o Dr. Cícero Coimbra e seu maravilhoso tratamento com a Vitamina D…uma benção para várias doenças!!!! FORÇA<FÉ<SAÚDE

  20. claudio

    força claudia ainda quero te ver atuando novamente no seriado sai de baxo que a globo com certeza relançara estou torcendo por ti pois uma artista como voce não pode desanimar o humorismo esta precisando de voce bjos deste fã claudio

  21. dirce lucia de paula

    DEUS É MAIOR ÊLE ESTA SEMPRE DO SEU LADO .CONFIE. TENHA SEMPRE NO SEU PODER UMA IMAGEM DE SANTO EXPEDITO. VOCÊ VAI SENTIR A MUDANÇA.

  22. Andreia Campos

    Poxa Léo, o ótima pra Claudia Rodrigues pode não ser o “ótima” pra você, até porque, pelo que me parece, ela está em tratamento médico, o que significa dizer que, num país que não dá a mínima pra saúde, ela tem condições de se tratar.
    Parabéns, Claudia..não tem mesmo que reclamar..apenas agradecer!!!
    Que falta, heim, Léo???

  23. Renata PANTOJa lobo

    Vc não pode divulgar informações sobre laudo medico e do prontuário do paciente, sem autorização. Isso e crime.
    Como jornalista você deveria saber disso!

  24. Elizabeth Bernardes

    Lamento muito pela Claudia, e ainda tem pessoas que se dizem infelizes. Força Claudia você há de superar esse desafio em sua vida Fé em Deus, ele é maior e só ele pode te ajudar.

  25. Esther de A Monteiro

    O importante é que ela não se deixou abater e por sua coragem merece trabalhar utilizando todo o talento que tem.

  26. Estou aqui para cobrar

    Axo uma pessoa não querer divulgar sua doença a pessoa sofre mto com isso alem de ser uma doença grave axo normal esconder e axo terrível um colunista medíocre querer revelar estado de saúde dos outros!! Vergonhoso!!

  27. margaretha

    a pessoa tinha que arrumar outro emprego, pois esse de ganhar dinheiro tripudiando em cima de quem ta mal é muito complicado. parece que tem prazer e que faria o mesmo a´te de graça.Pronto, faLei

  28. RicardoRicardo

    Que desumano e ate criminoso o que o autor desta coluna fez, que absurdo eu ainda nem to acreditando que li isso. Como vc dorme em paz expondo e emntindo sobre a saude das pessoas? Monstro.

  29. Thaty

    Léo,
    Queria te dar uma sugestão, pense nisso: Bloqueie esses comentários idiotas. Você é um jornalista, tem uma coluna para falar de artistas e tal, mas infelizmente algumas pessoas tem uma cabecinha tão pequena que não conseguem entender isso. O pior, são tão ignorantes que te acusam e voltam aqui para saber das notícias! Brasil um país de ignorantes!

  30. Miriam Oliveira

    Não vou dizer que vc foi infeliz na coluna, pq na verdade infeliz é o seu cgefe desse jornal que permite tais noticias. mas sei que o dinheiro fala mais alto. Reze pra nunca passar por tais situações que vc adora fazer com os outros. Se não pode ajudar, tb não atrapalhe. Força Cláudinha.

  31. ALAN DHIONATAN

    Espero que eela melhore. talvez com essa doença ela aprenda a ser um pouco mais humilde, uma vez que ela dava surtos quando era protagonista do seriado.

  32. Marcela M

    Que deselegante Leo Dias! O medico que deixou vazar informacoes medicas sobre sua paciente aqui nos EUA no minimo perderia sua licenca medica alem de ter que pagar uma gorda indenizacao por perdas e danos. Eh muita baixaria da sua parte expor a saude alheia para vender jornal. Se o seu emprego depende de noticias assim, economize seu dindim porque nao esta facil para ninguem! Pronto, falei!

  33. Juliana Silva

    Gosto da coluna do Léo mas realmente achei puxado esse post. Como disseram acima, isso só põe a pessoa prá baixo e atrapalha.

  34. Reginaldo

    Tenho esclerose múltipla, diagnosticado em novembro de 2010, foi um choque saber que tenho uma doença que não tem cura, e a tendencia é piorar a cada dia. Durante esses 2 anos e meio com muito esforço consegui trabalhar, infelizmente hoje estou de auxílio-doença a 4 meses, por mais que tento, não consigo ter forças para voltar a trabalhar. Hoje em dia a única esperança que tenho, em melhorar e me apegando a Deus.

  35. Estevao

    Claudia Rodrigues é uma guerreira e vc um amador. É simples. Ela tem talento, e vc, depende do talento (ou da desgraça) dos outros.

  36. Thiago

    Existe uma cirurgia para esclerose múltipla claro que antes deve ser feitos alguns exames antes realizado pelo Dr. Elcio machado onde minha irma fez e nunca mais teve problemas com a doença. Alguns pacientes que estavam na cadeira de rodas a 10 anos ou mais voltaram a andar e não tomam mais remédios a técnica e a colocação de stend nas veias isquêmicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>