twitterfeed
PUBLICADO EM 06.09.2016 - 15:57

Foram 19 meses e quase 200 posts. Uma experiência muito legal que, em um primeiro momento, foi interrompida pela correria dos Jogos Olímpicos. Porém, agora a despedida é definitiva. O Blog Na Bola fecha as portas de coração partido, mas louco de vontade de retornar.

Obrigado a todos que leram, compartilharam, curtiram, reclamaram… Foi sensacional. Muito obrigado

PUBLICADO EM 01.08.2016 - 12:59

RODRIGO STAFFORD

Na coletividade do futebol, o talento de um só jogador faz diferença sim. E muita. O Botafogo que o diga. É claríssima a mudança da equipe desde a chegada de Camilo. Não que o apoiador seja um craque. Não é. Mas sabe ler o jogo, organizar o meio-campo e, principalmente, que seu papel é comandar a equipe. Camilo entrega o que promete.

Apesar da crítica de alguns bota

PUBLICADO EM 22.07.2016 - 20:31

RODRIGO STAFFORD

Nesta semana, as seleções de Espanha e Inglaterra definiram seus treinadores após as fracas campanhas na Eurocopa. As duas federações seguiram caminhos distintos, mas igualmente perigosos e questionáveis.

 

Julén Lopetegui tem 49 anos, é ex-jogador e cria da Federação Espanhola onde já dirigiu as seleções de base onde conquistou duas euros na sub-19 e uma na sub-

PUBLICADO EM 21.07.2016 - 20:02

RODRIGO STAFFORD

Acompanhei a chegada de Diego ao Flamengo. Muita festa, muita confusão no aeroporto e até o teto do carro que levou o jogador amassado. A pergunta que eu faço é: qual Diego vem ao Flamengo? Em seguida, darei várias respostas sobre essas possibilidades, mas não importa, visto a um ponto comum. Tecnicamente Diego sobra demais no futebol brasileiro. Independentemente de estar e

PUBLICADO EM 14.07.2016 - 9:00

RODRIGO STAFFORD

A dança das cadeiras entre os treinadores das equipes europeias fez duas vítimas que não tinham nada a ver com a história. A chegada de José Mourinho ao Manchester United e Pep Guardiola ao Manchester City atrapalhará os planos de Juan Mata e Yayá Touré, respectivamente.

 

Mata foi deixado de lado por Mourinho no Chelsea. O treinador não escondia a insatisfação com

PUBLICADO EM 13.07.2016 - 8:11

RODRIGO STAFFORD

Muitas vezes o futebol é dinâmico  e engraçado. Na semana passada, antes do desastre da última quarta-feira no Morumbi, os sãopaulinos comemoravam a permanência do zagueiro Maicon. Estima-se que o Tricolor gastará cerca de R$ 22 milhões junto ao Porto com a contratação do defensor que foi expulso de forma infantil ao agredir um adversário contra o Atlético Nacional.

&

PUBLICADO EM 12.07.2016 - 9:00

RODRIGO STAFFORD

Finada a temporada europeia, parece não haver dúvida sobre quem será o Bola de Ouro deste ano. Cristiano Ronaldo sobrou na temporada pelo Real Madrid e Portugal. Pelo clube espanhol foram 48 jogos e 51 gols, além do título da Liga dos Campeões. Para completar, o craque português ainda brilhou com sua seleção e foi figura importantíssima no título da Eurocopa.

 

&nb

PUBLICADO EM 11.07.2016 - 19:28

RODRIGO STAFFORD

Képler Laveran Lima Ferreira, o Pepe, mostra aos adversários a lei básica de Isaac Newton “que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço”. No futebol, o espaço é dele. Falando em física, o nome do zagueiro português é o mesmo do alemão Johannes Kepler. As leis de Kepler ajudaram Isaac Newton a formular a teoria da gravitação. No campo, a lei de Pepe

PUBLICADO EM 10.07.2016 - 15:00

RODRIGO STAFFORD

Hoje, Portugal e França disputam o último jogo da temporada europeia e seus protagonistas – que brilharam durante todo o período – assumem papel opostos dos que viveram durante o ano. Enquanto Cristiano Ronaldo joga em um dos melhores times do mundo e tem a ótima companhia de Bale, Benzema, Marcelo, Modric e outros em Portugal é quase uma estrela solitária. Antoi

PUBLICADO EM 30.06.2016 - 16:49

RODRIGO STAFFORD

Conhecidos por terem mais paciência com os treinadores do que os sul-americanos, as seleções europeias estão mostrando exatamente o contrário após a Copa América e na reta final da Eurocopa. Foram seis trocas de treinadores no continente europeu contra apenas duas ao fim do torneio sul-americano.

 

 

 

No Velho Continente, as seleções de Romênia, Rússia,

VEJA MAIS POSTS