twitterfeed
PUBLICADO EM 24.03.2017 - 16:00

Gostinho de decisão

Sidão e Dani Lins são sócios de uma hamburgueria em São Paulo. Foto Arquivo Pessoal

Sidão e Dani Lins são sócios de uma hamburgueria em São Paulo. Foto Arquivo Pessoal

Fora das quadras, a campeã olímpica Dani Lins tem investido em um novo empreendimento ao lado do marido, Sidão. Os dois são sócios com um grupo de amigos da hamburgueria DBurger, na Vila Mariana (SP). “O Sidão tem esse lado mais empreendedor. O namorado da Adenízia é sócio e a gente é muito amigo. Estávamos conversando sobre abrir alguma coisa, juntamos amigos e surgiu a ideia. Outros amigos dão opinião quando vão lá e procuramos estar sempre por dentro”, conta, que se aventura na cozinha quando está em casa com o marido: “Em casa, eu me atrevo a cozinhar. A minha comida é mais nordestina e a do Sidão é mais massa.”

Em quadra, o gostinho é de decisão. Dani lidera o Vôlei Nestlé, de Osasco (SP), na Superliga. O time paulista está nas semifinais e busca voltar à decisão após ter ficado fora da final na última temporada. O Osasco aguarda o vencedor da série entre Terracap-BRB-Brasília e Dentil-Praia Clube, que está empatada em 1 a 1 e será definida neste sábado. “Na última temporada, pegamos o Rio na semifinal porque nossa classificação não foi tão boa. Procuramos neste ano nos classificar o melhor possível (em segundo lugar). Mesmo assim, teremos uma semifinal difícil pela frente, seja qual for nosso adversário. De qualquer forma, vejo o time mais focado nesta temporada”, diz.

ENTRE AS MAIORES PONTUADORAS
Dani é a segunda levantadora com maior número de pontos na Superliga (809), atrás apenas de Fabíola, que está jogando na Suíça e tem 839: “Treino para deixar as atacantes sozinhas para terem a melhor bola. É difícil a gente pontuar, mas fico feliz em contribuir.”

Ela também protesta contra o ranking da Superliga. Dani tem sete pontos e cada clube só pode ter duas atletas com essa pontuação. Assim, vê o mercado reduzido: “Queremos o direito de escolher onde a gente quer jogar. Neste ano, decidimos não ficar caladas.”

Publicidade