twitterfeed
PUBLICADO EM 08.05.2017 - 16:24

Campeões olímpicos em peso na lista do técnico Renan Dal Zotto para a Liga Mundial

Renan convocou 18 nomes para a Liga Mundial. Foto Divulgação Daniel Zappe/MPIX/CBV

Renan convocou 18 nomes para a Liga Mundial. Foto Divulgação Daniel Zappe/MPIX/CBV

Um dia após a conquista do pentacampeonato da Superliga pelo Sada Cruzeiro, o técnico da Seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, convocou nesta segunda-feira 18 jogadores para a Liga Mundial. A lista conta com 10 dos 12 campeões olímpicos na Rio-2016. Só não foram chamados o líbero Serginho, que se aposentou da equipe brasileira, e o levantador William, que pediu um tempo para ficar com a família. O Brasil fará sua estreia no dia 2 de junho, contra a Polônia, em Pesaro, na Itália

“Sabemos que esporte é momento. Eu vejo os atletas, com a evolução tecnológica, tendo uma longevidade maior, o que é muito interessante. Dos 12 campeões olímpicos, apenas o Serginho declarou que não estaria mais na Seleção. Todos os outros estão em totais condições de participar da seleção brasileira. É justo fazer com que esses atletas (campeões olímpicos) joguem a fase final da Liga Mundial no Brasil”, afirmou Renan Dal Zotto.

O comandante também  comentou sobre a conversa com o levantador William. “Tive uma conversa com o William em Canoas e falei que contava com ele. O William me explicou desse compromisso familiar após a Superliga, o que é justo. Ele agradeceu nossa conversa e eu disse que contava com ele a princípio até o Mundial. Ele na hora respondeu que iria até os Jogos Olímpicos. Que bom que ele está com essa cabeça. Ele é um jogador diferenciado”, explicou Renan.

OS CONVOCADOS:

Levantadores
Bruninho (Sesi-SP)
Raphael (Funvic Taubaté)
Murilo Radke (Montes Claros)

Opostos
Wallace (Funvic Taubaté)
Evandro (Sada Cruzeiro)
Renan Buiatti (JF Vôlei)

Centrais
Lucão (Sesi-SP)
Éder (Funvic Taubaté)
Maurício Souza (Brasil Kirin)
Otávio (Funvic Taubaté)

Ponteiros
Lucarelli (Funvic Taubaté)
Lipe (Halkbank/Turquia)
Maurício Borges (Arkas Izmir/Turquia)
Lucas Lóh (Funvic Taubaté)
Douglas Souza(Sesi-SP)
Rodriguinho (Sada Cruzeiro)

Líberos
Tiago Brendle (Brasil Kirin)
Thales (Lebes Gedore Canoas)

 

Publicidade