twitterfeed
PUBLICADO EM 12.05.2017 - 14:42

Gigante na seleção brasileira de vôlei

O oposto Renan está de volta à seleção brasileira. Foto Reprodução do Facebook

O oposto Renan está de volta à seleção brasileira. Foto Reprodução do Facebook

O gigante Renan Buiatti, de 2,17m, está na lista dos 18 convocados pelo técnico Renan Dal Zotto para a Liga Mundial. Aos 27 anos, o oposto volta à seleção brasileira após se destacar na Superliga pelo JF Vôlei, de Juiz de Fora (MG). Ele foi o segundo maior pontuador da competição, com 497 pontos, atrás apenas do campeão olímpico Wallace, do Funvic-Taubaté, com 547. Renan ainda terminou como o melhor bloqueador do torneio.

“Essa, com certeza, foi a minha melhor temporada e a mais regular. Para completar a felicidade, veio a convocação”, diz Renan. Treinando no CT de Saquarema, ele viu seu nome na relação divulgada na segunda-feira pelo comandante Renan: “Foi outra notícia muito boa essa lista de convocados. Sempre é uma emoção muito forte representar o nosso país e jogar ao lado desses craques. Agora é aproveitar a oportunidade e jogar o meu melhor vôlei”, diz ele.

O oposto já tinha tido oportunidades na Era Bernardinho, quando chegou a disputar o Pan de Toronto, em 2015, e agora volta à Seleção sob o comando de Renan Dal Zotto, que inicia seu ciclo à frente da seleção brasileira. “Eu tive pouco contato com o Renan antes desses dias em que estou aqui na Seleção, mas ele tem se mostrado um ótimo técnico. Vou procurar dar um passo por vez e sempre fazer o meu melhor. Tenho certeza de que os resultados virão”, completa o jogador, que tem passagens pelo vôlei italiano.

Publicidade