twitterfeed
PUBLICADO EM 20.04.2017 - 8:47

Como limpar e proteger a energia de sua casa em três dias

Há quem não acredite em energia, mas que ela existe, existe. Tudo o que acontece ao nosso redor é apenas um reflexo dos nossos pensamentos, sentimentos e emoções. Por isso, o ambiente onde vivemos é apenas um reflexo de nós mesmos. Se estamos entristecidos, amargurados e infelizes, não sentimos vontade de arrumar a nossa casa, nem de limpar, organizar e remover as velhas energias para que o novo se estabeleça.

Em  ”Manual de Magia com as Ervas”,  Bruno J Gimenes e Patricia Cândido destacam que o costume de acumular objetos inúteis é apenas o indício de um empilhar de sentimentos mal resolvidos, refletidos nas coisas que são guardadas, como uma demonstração desse sofrimento. “Muitas pessoas que acumulam objetos ressaltam quem se sentem bem tendo essas “coisas” como companhia, revelando assim sentimentos como solidão, abandono e tristeza. Esses indivíduos buscam nos objetos o preenchimento de um vazio interno, que poderia se substituído por um fluido de cunho espiritual. Quando buscamos energia na fonte da energia universal, sentimo-nos completos e vivemos apenas com o que é suficiente”, afirmam.

Co-fundadores da instituição Luz da Serra, que trabalham mais de 15 anos na expansão da espiritualidade no Brasil, Bruno e Patrícia explicam o passo a passo de como proteger o seu lar em três dias. Aproveitando os feriadões de Tiradentes (que ainda inclui o Dia de São Jorge, em 23 de abril)  e do Dia do Trabalho, veja como você pode fazer isso.

Limpeza: Como fazer em seu lar?

Um bom começo, para limpar a energia do seu lar, é torna-lo agradável, permitindo que entre mais luz, que seja arejado e limpo. Para isso, é necessário um fator fundamental: desapego. Então, antes de iniciar a limpeza energético do seu lar, faça uma grande faxina, livrando-se de tudo aquilo que você não usa mais. Aqui na cidade onde moramos, existem ONG’s que recolhem doações. Costumamos doar para uma instituição que promove brechós, onde tudo é revertido para os animais abandonados, para custear cirurgias, castrações e outros tratamentos. Na sua cidade deve haver algum órgão que preste esse tipo de serviço.

“Quando fizemos essa faxina externa, ela se reflete no nosso mundo interior, pois nos sentimos leves, libertos e mais aliviados. É como se as nossas dores fossem embora, explicam os autores, que desenvolveram um cronograma de três dias para a limpeza de seu lar com a utilização de uma técnica da Fitoenergética. Com o primeiro e o segundo dias já feitos, mas, para que a limpeza seja efetiva e traga resultados satisfatórios, o ideal é que você agende uma data em que possa aplicar as tarefas durantes os 3 dias. Pode ser em um feriado ou nas férias, ou seja, marque a limpeza para quando você tiver tempo disponível e vá em frente, pois os resultados são incríveis!

DIA 1

Comece primeiramente pela faxina física, isso já vai melhorar muito a energia do seu lar. Mas atenção! Se você é dono da casa, é você que deve fazer a faxina! Não terceirize, pois a sua intenção e energia vão limpar a casa fisicamente, o que lhe trará transformação! Comece a limpeza física separando objetos que você não usa mais em caixas com 3 níveis: uma para descarte (lixo), uma para doação e outra para dúvida.

Abra armários, gavetas, despensas e, sem nenhum medo, vá se libertando. É magnifico. Fazemos esse trabalho a cada 3 meses nas nossas casas, para que não haja o menor perigo de convivência com objeto inúteis. Quando estamos no meio das coisas sem utilidade, a nossa energia fica estática, parada.

E vida é movimento! Tudo está sempre em movimento no universo. As coisas precisam ser utilizadas, senão a sua vida fica parada também. Para que a energia circule em sua casa, são necessárias algumas mudanças internas também. Vá em frente, com coragem, pois as melhores lembranças da sua vida estão na sua memória e não nos seus objetos!

Ao final dessa faxina física e braçal, após um banho relaxante, prepare um chá de sua preferência, que pode ser camomila, erva-doce, capim cidreira, funcho. Com uma oração de sua preferência, agradeça ao universo por ter lhe proporcionado esse momento. Peça aos seres de luz em que você confia, ou a Deus, que lhe conduzem durante a limpeza energética do seu lar e que traga novos movimentos para sua vida, guiando-lhe para a harmonia e a plenitude. Faça isso antes de dormir, e relaxe profundamente.

 

DIA 2

Prepare uma infusão de ervas com as seguintes plantas desidratadas, como se fosse um chá. Veja a receita:

- Jambolão
- Chapéu de couro
- Erva-Doce
- Maçã
- Alfazema
- Cana-do-brejo
- Louro
- Marmelo
- Jasmim

Misture uma pitada (bem pouca quantidade) de cada uma dessas ervas uma jarra ou panela. Adicione água bem quente (mas não precisa ferver) e deixe em infusão por 3 minutos. Enquanto as plantas estão em infusão, faça uma oração à sua maneira. Pode ser um Pai Nosso, uma Ave Maria, um mantra, uma música, ou seja, qualquer forma que lhe traga uma conexão com o Divino. Mais uma vez queremos lembrar que os 3 pilares de preparação devem ser usados sempre.

Depois coloque esse chá em uma xicara e beba calmamente. Enquanto bebe o chá, mantenha os olhos fechados, alimentando um sentimento de gratidão pelo reino vegetal. Quando se sentir realmente grato pela sua vida, pela sua consciência, pelo amor que você tem no coração, pela sua beleza, então faça seus pedidos aos seres de luz do reino vegetal.

Quando você já estiver mais relaxado, coloque o restante do chá em um borrifador e saia pela casa borrifando-o em cada cômodo, e enquanto borrifa, imagine o que deseja em cada espaço. Por exemplo, quando você estiver na sala de estar, mentalize harmonia, paz, tranquilidade e bons relacionamentos.

Quando você estiver no quarto, mentalize um sono tranquilo e equilibrado, e assim por diante. Coloque alguma música que seja sagrada para você ou sons da natureza para ouvir enquanto anda pela casa.

 

DIA 3

Prepare novamente o chá com as mesmas plantas do dia 2. Faça oração no preparo normalmente, só que neste dia 3, além de bebê-lo, utilize-o em seu banho.

Tome banho normalmente e, após terminar, enxágue-se com esse preparado de ervas. Na casa, ao invés de borrifar o chá, prepare pequenos sachês das mesmas plantas e coloque um sachê em cada cômodo, como uma forma de limpeza e proteção. Troque após 7 dias. Funcionará como um patuá contra energias densas.

Para preparar o sachê você vai precisar de:

- 1 colher de chá das ervas desidratadas para cada sachê;

- Retalhos de qualquer tecido cortado em quadrados de 8 x 8 centímetros (essa medida é apenas uma sugestão)

- Você vai usar um quadradinho para cada sachê;

- Pedaços de barbante ou fitas para amarrar o sachê.

- Coloque 1 colher de chá das ervas desidratadas dentro do quadrado de tecido e uma as pintas formando uma trouxinha. Amarre com o barbante, e seu sachê está pronto!

- Faça um para cada cômodo da casa e, se desejar, faça também um par colocar no seu carro, na sua bolsa, na mochila do seu filho, na gaveta da sua mesa de trabalho, ou onde você quiser.

- Faça uma oração de 3 minutos, sinta gratidão e invoque luz, proteção, amor, harmonia e tudo o mais que você desejar.

- O sachê tem validade de 7 dias e depois deve ser descartado.

- Se você sentir necessidade, repita todo o processo.

Link youtube – https://www.youtube.com/user/Luzdaserra
Página oficial – http://www.luzdaserra.com.br/
Página da Editora – http://www.luzdaserraeditora.com.br/

Publicidade