twitterfeed
PUBLICADO EM 16.04.2017 - 9:46

Páscoa saudável: dicas para “sobreviver” às delícias

 chocolate4

Não é só o caráter religioso. A Páscoa vem cheia de celebrações em família, em torno de mesas com comidas saborosas, e, é claro, muitos ovos de Páscoa. Resistir é mesmo quase impossível. Mas antes de sair pagando penitência, fazendo jejum e ter que lidar com a frustração de ver seu peso subir, saiba que é possível aproveitar a Páscoa de forma mais leve e equilibrada.  A nutricionista e atleta fisiculturista Ivie Rhein dá algumas dicas:

 

1 – A escolha do chocolate – O chocolate ao leite é rico em gorduras saturadas e açúcar, então prefira os chocolates amargo e meio amargo, pois o conteúdo de flavonoides (antioxidantes) é maior. Lembre-se que o chocolate diet é tão calórico quanto o tradicional, só não tem açúcar. O ideal é ingerir até 30g de chocolate por dia, o equivalente a um bombom pequeno ou 4 quadradinhos de uma barra.

2 – Não queime a largada – A Páscoa é celebrada em um só dia, então antes disso você não precisa comer nenhum ovo de chocolate. Celebre a Páscoa no dia da Páscoa e pronto!

3 – O almoço do domingo – Comece o almoço de Páscoa com um prato cheio de salada e prefira vegetais cozidos no vapor ou refogados. Reduza a quantidade de carboidratos, como massas, arroz e batatas e dê preferência aos peixes, comuns nessa época. Outra dica é evitar repetir. Contente-se com o que você pegou da primeira vez e não seja guloso!

4 – Evite as sobremesas – Lembre-se que você ainda tem os ovos de Páscoa. Você não precisa comer os dois.

5 – Não esqueça dos exercícios – Você não precisa correr uma maratona durante o feriado, mas mantenha-se ativo. Saia para uma caminhada com a família, ou aproveite para andar de bicicleta.

6 – Beba muita água e álcool com moderação – A água é essencial para hidratar o corpo e ajudar a eliminar toxinas. Troque os refrigerantes e bebidas açucaradas pela água. E lembre-se que as bebidas alcoólicas são muito calóricas: uma taça de vinho ou uma cerveja contém cerca de 200kcal.

7 – E se não deu para resistir a um delicioso ovo de chocolate, ou as outras delícias da Páscoa, não se martirize. Lembre-se que depois de um domingo sempre vem uma segunda-feira para recomeçar a dieta e correr atrás do prejuízo!

Sobre Ivie

A nutricionista e atleta fisiculturista Ivie Rhein decidiu virar atleta de fisiculturismo já aos 36 anos, após ter dois filhos e ter engordado 25 quilos em cada gravidez. O desafio veio de uma constante luta com a balança, que travava desde a adolescência, e se transformou na história de uma campeã: ela acaba de vencer o Karina Nascimento Classic, se tornando campeã Overall NPC Women’s Physique, em Orlando, nos Estados Unidos, no fim de março. Este é o quarto título conquistado em menos de 1 ano e meio, desde que começou a competir. Em 2016, a atleta, agora com 38 anos, venceu o Orlando Europa, uma das competições mais importantes dos Estados Unidos, o Dayna Cadeau Classic e o All South.

Da Redação, com assessoria

Publicidade